Home
Senac/AC de malas prontas para participar das Competições Senac de Educação Profissional

Senac/AC de malas prontas para participar das Competições Senac de Educação Profissional

Imprimir

A maior competição de educação profissional do Brasil no segmento do comércio acontecerá durante quatro dias no Espírito Santo

 

A delegação do Senac/AC embarcou nesta quarta-feira (14) com destino a Vitória (ES) para a participar das Competições Senac de Educação Profissional 2018 onde demostrarão suas habilidades nas ocupações de Cuidados de Saúde e Apoio Social e de Cabeleireiro durante os dias 20 a 23 de novembro, no Hotel Ilha do Boi, empresa pedagógica do Senac capixaba.

Depois de terem passado por processos seletivos nas unidades, o Senac/AC será representado por Henrique Menezes, aluno do curso Técnico em Enfermagem e Alex Santos, aluno concludente do curso de Cabeleireiro, onde irão enfrentar outros melhores alunos da educação profissional dos outros Estados brasileiros.

Alex Santos, participará na ocupação de cabeleireiro, ele que se habilitou como aluno da unidade do Senac em Cruzeiro do Sul se diz muito confiante para os dias de competição. “Estamos há quatro meses treinando os procedimentos que serão exigidos nos dias de prova e o Senac/AC nos deu todo o suporte e recursos necessário para a preparação”, explica o competidor.

O representante acreano da ocupação de Cuidados de Saúde e Apoio Social, Henrique Menezes diz ser um privilégio representar o Estado em uma competição nacional e que superar os elementos surpresas de cada prova é o que definirá o vencedor.

“Temos durante as provas situações incógnitas e complexas, treinamos e estudamos situações possíveis de acontecer na rotina de um hospital e cumprir os casos que irão aparecer dentro do tempo de prova é o grande desafio”, garante Menezes.

Além dos dois competidores, completam a delegação a supervisora técnica Socorro Lima Verde, Érica Lima da Mota e Elizabeth Rodrigues Dantas, as orientadoras educacionais de dos segmentos de saúde e de beleza, respectivamente, que além de prepararem os competidores durantes os últimos quatro meses, serão também avaliadoras, cada uma em suas ocupações, dos demais competidores.

Os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze e estes estarão aptos a participar do processo de preparação que define os representantes do Brasil na WorldSkills, que é a mais importante competição mundial de educação profissional que é realizado a cada dois anos, terá sua próxima edição em 2019 acontecerá em Kazan na Rússia.