Home
Senac Acre abre inscrições para cursos gratuitos

Senac Acre abre inscrições para cursos gratuitos

Imprimir

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre lançou nesta terça-feira, 29, editais de cursos gratuitos para as unidades de Rio branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia, que totalizam 279 vagas em cursos de habilitação técnica. Os cursos são ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas de baixa renda e as inscrições acontecem somente pela Internet até quinta-feira 1º de outubro por meio do link psg.ac.senac.br/PSG/EscolherCursoV2.aspx

Para participar, o interessado deve acessar o site, ler o edital, escolher a unidade e curso que deseja concorrer e se inscrever. Vale alertar que os candidatos devem atender algumas exigências, como ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos.

As turmas estão previstas para começar em outubro e serão realizadas, a princípio, de forma remota. “Neste primeiro momento, as aulas serão on-line, mas assim que for liberado o retorno normal das atividades do Senac Acre, hoje suspensas devido a pandemia, as aulas passarão a ser presenciais na unidade escolhida pelo aluno no momento da inscrição”, explicou Evandro Araújo, coordenador de programas sociais e projetos estratégicos do
Senac Acre.

O coordenador alerta sobre a importância dos interessados a concorrerem as vagas ler o edital antes de realizar a inscrição e ao correto preenchimento das informações solicitadas durante a inscrição. “Ao ler o edital, o candidato fica ciente dos pré-requisitos do curso e consegue compreender como funciona o processo de seleção do programa. É muito importante também que realmente os contatos telefônicos e de e-mail informados no ato da inscrição sejam de uso diário, rotineiro, pois são essas as informações que o Senac se utilizará para o contato com os contemplados com as vagas”.

Para a unidade de Rio Branco, as vagas são para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Secretariado. Para Cruzeiro do Sul as vagas são para Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos. Já para a unidade de Brasiléia as vagas são destinadas ao curso de Técnico em Recursos Humanos.