Home
Senac Acre capacita comerciantes para a ExpoJuruá

Senac Acre capacita comerciantes para a ExpoJuruá

Imprimir

Manipular alimentos exige o procedimento correto e, pensando nisso, o Senac Acre ministrou de 26 a 28 de agosto oficina de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos. A capacitação reuniu 38 donos de negócios no ramo gastronômico que atuarão na ExpoJuruá 2019 e, aconteceu no Centro de Educação Profissional do Senac em Cruzeiro do Sul, com o apoio do Sebrae e do Sesc.

Sarah Raquel da Silva Pontes, orientadora educacional do Senac em Cruzeiro do Sul, explicou que capacitar os empresários que comercializarão alimentos durante a feira é importante para evitar contaminação, intoxicação e doenças relacionadas ao consumo dos alimentos. “Todas as pessoas que trabalham com alimentação precisam ter muito cuidado, pois é saúde. Então, aprender a lidar com o alimento e oferecer um produto de qualidade às pessoas que estarão visitando a feira é de suma importância”, afirmou Pontes.

Garantir que a comida não faça mal para os seus clientes é algo que está no topo da lista de prioridades de Eneias Panta de Oliveira, que em seu estande vende churrasco grego, cachorro quente e sucos durante a feira. “Aprendemos muito sobre higienizar e manipular alimentos, até novidades que iremos aplicar em nosso estabelecimento”, finalizou Panta.

O evento de agronegócio, que acontece na avenida de Mâncio Lima, centro de Cruzeiro do Sul, começa na quinta-feira, 29, e encerra dia 1º de setembro.