Home
Senac Acre capacita militares do 7º BEC

Senac Acre capacita militares do 7º BEC

Imprimir

Vinte militares do 7º Batalhão de Engenharia de Construção concluíram na quinta-feira, 30, o curso de Cozinheiro do Senac. A qualificação que ocorreu dentro do próprio unidade do Exército, com carga horaria de 500 horas, teve como objetivo ampliar os horizontes dos alunos inscritos e qualificar para o mercado de trabalho.

Com técnicas de elaboração de diversos pratos nacionais, internacionais e regionais, o curso de Cozinheiro abrangeu teoria e prática e capacitou os alunos profissionalmente nas técnicas de preparo de alimentos. E no encerramento os militares formados, demostraram a autoridades do Batalhão e do Senac, receitas aprendidas durante o curso.

Os militares atuam na cozinha quartel e o curso serviu para aprimorar o conhecimento em gastronomia. “Eles aprenderam a ter uma postura ainda mais profissional, aprimorará os temperos, cortes e agilidade, aplicadas a uma técnica voltada para o dia a dia e facilitando o que já fazem”, explica Ananias Neto orientador educacional do Senac.

Tenente Coronel Augusto Macedo avalia essa parceria do Senac 7º BEC de fundamental importância por dois motivos principais. “Primeiro, capacitar o militar para ele exercer as funções dentro do batalhão, que é aprimorar e o preparo da nossa alimentação; e o mais importante dos fatores: entregar para a sociedade um cidadão melhor, capacitado e que poderá exercer uma profissão digna e perante a sociedade”.

Agradecido com a oportunidade de participar do curso, o soldado Pereira Silva acha válido o conhecimento adquirido. “Vou levar para toda vida, com certeza. Posso não trabalhar fora do quartel com isso, mas minha família, amigos, esposa e filho irão degustar do que aprendi”, finaliza.