Home
Senac Acre certifica alunos da Caravana do Desenvolvimento

Senac Acre certifica alunos da Caravana do Desenvolvimento

Imprimir

O Senac Acre certificou na noite de sábado, 1º de junho, 55 alunos no município de Sena Madureira que participaram dos cursos de Unhas Artística, Design de Sobrancelhas e Corte de Cabelo Masculino. Os cursos foram ofertados por meio do Programa Senac de Gratuidade na Unidade Móvel de Beleza do Senac, durante a Caravana do Desenvolvimento. O evento, realizado pelo Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), ofertou ao longo do mês de maio, dezenas de cursos e palestras gratuitas à população da cidade.

O encerramento do evento, que aconteceu no ginásio da Escola Municipal Messias R. de Souza, certificou um total de mil alunos que participaram dos cursos oferecidos durante a Caravana. Nesta edição, houve o apoio do Senac, da Prefeitura Municipal de Sena Madureira, Sebrae e Polícia Militar do Acre.

“Acredito muito nessa união de forças, em que várias instituições que estão com o mesmo objetivo levam a população seus serviços. O Sistema S está precisando de momentos assim, desse grito, pois somos acostumados a trabalhar e não divulgar para a sociedade, e realmente fazemos muito pelos brasileiros. São várias histórias transformadas pelo sistema S”, enfatiza Hirlete Meirelles, diretora regional do Senac Acre.

A aluna do curso de Corte de Cabelo, Mari Patrícia de Sousa, se diz satisfeita com o conhecimento obtido. “O Senac disponibilizou uma ótima estrutura, a orientadora foi maravilhosa e os materiais, de qualidade. Agora pretendo fazer mais cursos para me qualificar ainda mais e poder abrir meu próprio negócio”, finaliza a aluna.

A Caravana do Desenvolvimento é realizada pelo Sistema Federação das Indústrias do Acre (FIEAC), teve início em 2013 e já passou pelos municípios de Brasileia, Tarauacá, Feijó, Acrelândia, Senador Guiomard, Plácido de Castro e esse foi a segunda edição no município de Sena Madureira. O evento tem como objetivo levar de forma gratuita formação e qualificação profissional em diversas áreas a pessoas de baixa renda dos municípios que a caravana visita.