Home
Senac Acre e Seinfra certificam mais duas turmas na Cidade do Povo

Senac Acre e Seinfra certificam mais duas turmas na Cidade do Povo

Imprimir

Nesta etapa, já são 160 alunos capacitados em cinco turmas executadas

Mais duas turmas dos cursos oferecidos em parceria com o Senac Acre e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) foram concluídos nesta quarta-feira, 15, na Cidade do Povo. A cerimônia de encerramento e entrega de certificados foi realizada na escola Frei Heitor Maria Turríni.

Nesta etapa, já são 160 alunos capacitados em cinco turmas executadas, promovidas pela Seinfra a partir de convênio assinado com o Senac Acre, todos voltados para a qualificação profissional. E tem como objetivo transformar a realidade dos participantes, através da educação profissional, dando novas oportunidades a comunidade.

Os cursos a serem executados pelo Senac são escolhidos pela própria comunidade que, através de questionário aplicado pelos técnicos da secretaria estadual, identificam as necessidades dos moradores. “Nosso objetivo é transformar a realidade da comunidade; por isso é importante a que abracem essas oportunidades formativas, porque através desses cursos conseguirão gerar sua própria renda”, explica Gigliola Lima, representante da Seinfra.

O aluno Gilmar Pereira concluiu o curso de Frentista e comemorou a conquista. “Foi uma satisfação muito grande, um aprendizado muito importante para minha vida”, disse Pereira, que complementou. “O respeito, a forma e o carinho que fomos tratados pelo Senac foram muito grandes e isso trouxe para minha vida um novo rumo, pois voltei a estudar”.

A parceria do Senac com a Seinfra nesta etapa foi para a ofertar de cursos na área de beleza, com os cursos de manicure, e na área de infraestrutura, com os cursos de frentista. “Esses cursos que concluímos agora foram de propostas formalizadas em 2019 e, para esse ano, continuaremos com a parceria, para mais coisas acontecer”, garante José Ricardo Pires, coordenador de Negócios Estratégicos do Senac Acre.