Home
Senac Acre encerra cursos em parceria com a SEINFRA

Senac Acre encerra cursos em parceria com a SEINFRA

Imprimir

O Senac, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana – SEINFRA, finalizaram na segunda-feira,11, e quarta-feira,13, turmas de Manicure e de Frentistas, cursos profissionalizantes realizados na Cidade do Povo e contratados pela Prefeitura de Rio Branco. Ao todo, 83 alunos foram capacitados nesta etapa.

Por meio do contrato fechado com o Senac, foram oferecidos diversos cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores do bairro. “Esse trabalho faz parte do Pós Ocupação, programa que surgiu dentro do programa Minha Casa Minha Vida, a partir do momento em que se pensou no recurso para construção das casas, parte do recurso foi destinado ao trabalho social onde trazemos para dentro da comunidade cursos profissionalizantes”, explica Raquel Silva Penha, assistente social e responsável técnica dos convênios da SEINFRA.

A assistente social ainda avaliou como positiva a parceria com o Senac. “Estamos há um tempo nessa parceria com Senac, trazendo cursos aqui para Cidade do Povo e outros bairros da cidade. E tem dado muito certo, as pessoas têm esse qualificado e estão conseguindo entrar no mercado de trabalho”, disse Penha

Maria Carlete Oliveira, coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac, disse que a instituição providenciou todo material e estrutura para que os cursos ocorressem com mesma qualidade disponível nas unidades. “Disponibilizamos todo o material, uniformes, professores. Fizemos acompanhamento ao longo do curso, além de uma parceria com os postos de combustíveis da região para os estágios dos alunos do curso de frentista”.

A aluno do curso de Frentista, Alda Maria Ricardo Farias, avaliou como positiva a participação no curso. “Estou aqui no bairro há vários anos e esse é o primeiro curso que participo. Vários já aconteceram e não tive oportunidade de fazer. Agora, que tive a oportunidade de fazer, gostei muito, foi muito gratificante, uma experiencia muito rica e muito importante”, finalizou.