Home
Senac Acre forma 300 alunos no Programa de Aprendizagem

Senac Acre forma 300 alunos no Programa de Aprendizagem

Imprimir

A cerimônia contou com a presença de gerentes das empresas contratantes, que demostraram satisfação com os aprendizes

Com a presença dos alunos, empresários e orientadores educacionais, o Senac Acre realizou na manhã e tarde desta quinta-feira, 5, no auditório do Centro de Educação Profissional em Rio Branco, a cerimonia de conclusão dos cursos do Programa de Aprendizagem. Na oportunidade, alunos de nove turmas concluíram o ciclo, que durou 15 meses.

A cerimônia contou com a presença de gerentes das empresas contratantes, que demostraram satisfação com os aprendizes. “Daria uma nota mil, pois chegaram sem conhecimento e estão saindo com 100% do conhecimento, e junto com a empresa, formamos eles ainda mais”, explicou Marcos Vinicius Batista, gerente financeiro da Pemaza.

O gerente de operações logísticas da Pemaza, Diogo Henrique da Silva Cordeiro, destacou o impacto da formação no Senac na decisão de efetivar os alunos na empresa. “É mais eficiente para nós e mais viável contratarmos uma pessoa que já está em treinamento do que treinar uma nova para ocupar um cargo”.

Formado no curso Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, Paulo de Araújo, participou em outra oportunidade do programa e após esse segundo curso que conclui, será contratado como funcionário da empresa. “Contou muito essas experiências. Coisas que eu aprendi, levei para dentro do supermercado”, disse o aprendiz, que acrescentou. “Hoje até penso em fazer graduação em Recursos Humanos por conta da de tudo que aprendi”, finalizou.