Home
Senac Acre inicia Oficina Pedagógica

Senac Acre inicia Oficina Pedagógica

Imprimir

Durante sete encontros virtuais a instituição pretende discutir as tecnologias e metodologias das aulas interativas on-line da instituição

O Senac Acre realizou na manhã da segunda-feira, 29, a abertura da Oficina Pedagógica “Tecnologias de Ensino e Metodologias Ativas Aplicadas às Aulas Interativas On-line do Senac Acre”. O evento, que acontece de forma virtual e com a participação de orientadores educacionais, gestores e pedagogos das unidades do Senac em todo o Estado, visa a reflexão e partilha de boas práticas pedagógicas entre os orientadores educacionais participantes do Projeto Aulas Interativas da instituição.

Previsto para terminar em 24 de julho, a oficina está organizada em sete encontros pedagógicos, que têm como metodologia norteadora a Sala de Aula Investida, onde o processo de aprendizagem não começa com a explicação do orientador, mas pelo protagonismo dos participantes, melhorando assim o aproveitamento no tempo dos encontros e a interação entre os participantes.

O supervisor pedagógico do Senac Acre, Evandro Araújo, explicou que estes momentos serão para refletir sobre o que os alunos devem aprender no sentido do desenvolvimento de competências. “Não queremos ser mais tecnológicos, queremos que a tecnologia auxilie às práticas docentes na perspectiva do ensino ativo, tendo o aluno como protagonista das situações de aprendizagem”.

O diretor de educação profissional do Senac Acre, Abrão Maia, disse que momentos como esses são importantes para diminuir as distâncias entre orientadores educacionais e a instituição neste momento de isolamento social. “Na impossibilidade de realizar essas formações presencialmente encontramos essa solução para que sejam realizados de forma virtual, e acredito no sucesso destes encontros, pois estamos cada vez mais a essa proposta e essa é a nova realidade”.