fbpx
Home
Senac Acre inicia turma piloto do Programa Comércio

Senac Acre inicia turma piloto do Programa Comércio

Imprimir

Voltado para atender à demanda atual do setor de comércio, o Senac Acre iniciou na segunda, 4, a primeira turma de Estratégias de Negociação para o Vendedor. O curso faz parte do portfólio do Senac Comércio, programa lançado em maio deste ano pelo Senac Acre e que tem como objetivo ofertar cursos de qualificação profissional, rápidos e flexíveis, de acordo com a demanda do mercado.

De acordo com José Ricardo Pires, coordenador do Programa Senac Comercio no Acre, essa primeira turma é uma forma de dar mais visibilidade, aos empresários do Estado sobre o funcionamento do programa. “Organizamos essa turma piloto em Rio Branco com 38 alunos para que pudéssemos apresentar de forma mais eficiente o Programa Senac Comércio aos empresários. O intuito é promover essas soluções educacionais inovadoras e de qualidade, pois os cursos do Senac Comércio têm como objetivo responder de maneira ágil às demandas dos empresários e atualizar os profissionais que já atuam no comércio”, disse o coordenador.

A orientadora e consultora do Senac Comércio, Dayane Bezerra, explicou que, por se tratar de uma turma piloto, os alunos foram encaminhados para empresas parceiras; porém, quando a empresa contrata um dos cursos do portifólio, para seus colaboradores, a dinâmica é um pouco diferente. “Durante o curso, a teoria acontece junto com a prática. Os próprios funcionários vão fazer o estágio na empresa, dentro do próprio ambiente de trabalho. Durante o período do curso, nós, consultores do Programa, vamos acompanhar as atividades diárias do aluno – que também é colaborador da empresa dentro da sua atividade – aplicando conhecimento adquirido através do curso. Isso vai trazer o enriquecimento profissional e a valorização dele dentro da empresa”.

O programa oferece 110 títulos de cursos construídos com foco nas necessidades de empresários e colaboradores. A proposta do programa se dá por meio de desenvolvimento de trilhas, em que a empresa, com foco na sua necessidade, forma um caminho formativo para a área de atuação de cada profissional, com o objetivo de melhorar os resultados nas áreas de marketing e vendas, finanças, logística e comércio exterior. Para saber mais sobre o programa ou agendar a visita de um consultor, basta acessar o ac.senac.br/comercio ou ligar (68) 3302-0213.