Home
Senac Acre leva educação profissional a Santa Rosa do Purus

Senac Acre leva educação profissional a Santa Rosa do Purus

Imprimir

Os dois cursos capacitarão 61 alunos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG)

Com o objetivo de levar a educação profissional a todos os municípios do Estado, o Senac Acre iniciou nessa segunda-feira, 28, os cursos de assistente administrativo e operador de computador em Santa Rosa do Purus. Os dois cursos capacitarão 61 alunos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), em parceria com a Secretaria de Pequenos Negócios e Prefeitura.

O coordenador de negócios estratégicos, José Ricardo Pires, afirmou que o desafio foi manter a qualidade dos cursos ofertados nas unidades do Senac também no município. “Trouxemos dois orientadores educacionais de Santa Rosa, que ficaram em nossa unidade em Rio Branco acompanhando outros profissionais para entender a metodologia ativa que hoje Senac trabalha. Eles passaram por esse treinamento durante uma semana e retornaram para qualificados para assim realizarem os cursos”.

Pires disse também que essa não é a primeira vez que o Senac atua no município. “Agora demos iniciar a dois cursos, operador de computador com 21 alunos e assistente administrativo com 40 alunos, totalizando 61 alunos em parceria com a prefeitura, porém essa parceria para qualificar os jovens em Santa Rosa já vem de muito tempo: já tivemos no ano de 2015 onde capacitamos mais de 80 jovens”, finalizou o coordenador.