Home
Senac Acre promove ação em alusão ao Dia das Mães

Senac Acre promove ação em alusão ao Dia das Mães

Imprimir

O evento em parceria com o shopping da cidade, ofertará serviços de beleza, estética e saúde para as mães

O Senac Acre, em parceria com o Via Verde Shopping, realiza nos dias 10 e 11 de maio, o “Espaço Mãe Real”, evento para comemorar o Dia das Mães. Durante os dois dias de evento, alunos dos cursos de técnico em estética, manicure e técnico em enfermagem do Senac, sob orientação de seus respectivos orientadores, oferecerão serviços de beleza, estética e saúde. O evento acontecerá no Espaço Cultural do shopping das 14h às 21h.

Os serviços são gratuitos e as mães que comparecerem serão atendidas pelos alunos do Senac com técnicas aprendidas em sala de aula. “Faz parte da metodologia que o Senac utiliza para desenvolver as competências dos nossos alunos esse tipo de atividade. Formamos nossos alunos para a vida e buscamos proporcionar uma formação plena, não só os critérios técnicos, mas também comportamentais, ou seja, formação de um profissional cidadão”, explica Abrão Maia, diretor de educação profissional do Senac Acre.

Nos dois dias de evento, será ofertado hidratação facial pelos alunos do curso de Técnico em Estética, Esmaltagem pelas alunas de Manicure, e os alunos de Técnico em Enfermagem oferecerão serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e cálculo de IMC. O Senac também disponibilizará uma nutricionista que dará orientação nutricional para as mães que comparecerem ao evento.

Espaço Mãe Real

O movimento Maternidade Real vem crescendo nas redes sociais desde 2017, quando a mãe e blogueira do Reino Unido, Gylisa Jayne, escreveu um desabafo em seu perfil em uma rede social. Seu texto, que reúne uma série descobertas sobre a realidade da maternidade, foi comentado e compartilhado por milhares de mães que se identificam com as palavras da britânica.

Inspirado nesse movimento, o Senac Acre, em parceria com o shopping de Rio Branco, elaborou o Espaço Mãe Real. “Esse movimento tem ganhado força e cada dia mais mães têm conversado abertamente sobre o lado difícil da maternidade e admitido que também precisam de cuidados. Pensando nisso, reunimos um grupo de profissionais que vão cuidar gratuitamente da beleza e principalmente da saúde das nossas rainhas”, finaliza Rayssa Natani, analista de marketing do Senac Acre.