Home
Senac amplia oferta de cursos na área de TI

Senac amplia oferta de cursos na área de TI

Imprimir
O Senac é referência de ensino profissionalizante em todo país. A instituição possui amplo portfólio de cursos presenciais e a distância. Com isso o Senac do Acre lançou dois novos cursos técnicos no segmento de Informática, Técnico em Informática e Técnico em Computação Gráfica no Núcleo de Educação Profissional – NEP, localizado na Avenida Ceará, 3.258, bairro Abraão Alab.

Curso Técnico em Computação Gráfica

Possui carga horária de 1.000h, qualificando o aluno a elaborar e desenvolver projetos de computação gráfica, de duas ou mais dimensões, através de ferramentas de modelagem, ilustração, animação e edição de vídeo, tendo contato com softwares utilizados no mercado de trabalho. No decorrer do curso, os alunos irão criar projetos próprios de composição visual digital, maquete eletrônica, personagem digital 3D e uma vinheta animada, que podem ser utilizados como portfólio para ajudar em sua entrada no mercado de trabalho. Além disso, os alunos, através de um plano de ação simples, são orientados na criação de suas próprias empresas na área de computação gráfica.

Para a oferta do curso, o Senac investiu na aquisição de um novo laboratório de alta tecnologia, com máquinas modernas e equipado necessário para a formação dos alunos, com o objetivo em atender um ensino de qualidade na qual a instituição e referência em todo país.

Curso Técnico em Informática

Possui carga horária de 1.200h, qualificando o aluno a trabalhar em empresas públicas e privadas que utilizam os computadores como ferramenta essencial às suas atividades. Essa atual expansão no mercado está aumentando o campo de atuação dentro dessas empresas, pois praticamente todas as empresas tem redes de computadores para que a informação trafegue com mais agilidade e para que todos os funcionários tenham a mesma plataforma de trabalho, sendo assim todas as atividades de operação, instalação, manutenção e suporte a computadores e redes de computadores, além do desenvolvimento de softwares e criação de websites são as que possibilitam a entrada no mercado de trabalho.

A concluir o curso, o técnico em informática poderá trabalhar em empresas de tecnologia nos setores de operação e manutenção de micros, suporte à informática, service desk, administrador de redes, desenvolvimento de software e websites, em centros de processamentos de dados, provedores de acesso à Internet, ou administrando seu próprio negócio como consultor.

Para quem busca se profissionalizar nesta área, ela é uma das mais promissoras no mercado de trabalho atualmente. E para manter-se em destaque no ramo, concretizando uma carreira de sucesso, é importante seguir alguns passos que permitam aflorar um profissional em constante desenvolvimento para seu ambiente de trabalho.

Maiores informações na Central de Atendimento da unidade: 3301-5868.