Home
Senac da início a ciclo de palestras

Senac da início a ciclo de palestras

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) deu na semana passada a uma série de palestras educativas com temas direitos do consumidor, administração de conflitos e a informática na vida do profissional, voltadas a alunos de cursos de várias áreas. As palestras fazem parte de um ciclo desenvolvido pela equipe do departamento de educação profissional do Senac e busca levar ao conhecimento dos alunos informações que possam ajudar no desenvolvimento e conscientização no âmbito social e cultural.

Dada à importância dos temas, parcerias foram firmadas com órgãos da administração pública e privadas para ministrar as palestras. O Procon, entidade responsável pela defesa dos direitos do consumidor, deu iníio ao ciclo de palestras com a especialista em direitos do consumidor Dra. Francisca Brito que fez ampla abordagem das leis que regem os direitos do cidadão relacionados ao comércio.

“O arcabouço jurídico do código de defesa do consumidor é desconhecido por maioria dos consumidores e a ideia é fazer com que essas informações possam chegar a um maior número de pessoas e que essas possam identificar o que realmente são direitos e deveres, e são de fundamental importância para esses jovens estudantes ainda em formação”, conclui Francisca Brito, gerente de fiscalização do Procon e palestrante.

Para o diretor regional do Senac em exercício, Abrão Suteli Maia, os eventos estão inseridos no cronograma de atividades da instituição e ajuda professores e alunos. “O engajamento dessas ações permitem que o aluno em formação construa sua opinião acerca de cada tema abordado e com isso, tenham maior interação. Contudo, as palestras abordam assuntos que interferem diretamente na formação de caráter e opinião dos alunos”, destaca o Maia.

Além da palestra sobre direitos do consumidor, outras palestras estão programadas para acontecer durante o mês julho, uma delas traz como tema: “A computação como ferramenta e apoio no crescimento do Profissional”, ministrada por Max Vanderbil Lopes e Samuel Braz de Araújo e outra com o tema: “Administração de conflitos” ministrada pelo consultor da Fecomercio Sesc/Senac, João Américo Pacheco.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito