Home
Senac EAD oferece formação na área de gestão de pessoas

Senac EAD oferece formação na área de gestão de pessoas

Imprimir
Procura pelo curso Técnico em Recursos Humanos cresceu 64% no último ano; inscrições estão abertas até 24 de abril

Composta de diversos subsistemas, a área de recursos humanos proporciona uma boa gama de oportunidades de trabalho, uma vez que seus futuros técnicos podem desempenhar desde tarefas mais burocráticas, como as relacionadas às rotinas de pessoal, até as mais estratégicas, voltadas para a gestão de pessoas.

Com o objetivo de atender à crescente demanda por profissionais da área, o Senac EAD oferece o curso Técnico em Recursos Humanos, com inscrições abertas até o dia 24 de abril. O programa reúne um conteúdo aprofundado, atualizado e com exemplos práticos que permitem ao aluno articular a teoria com as práticas existentes em todos os subsistemas da área, como recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, cargos e salários, avaliação de desempenho, sistema de informações de pessoal e ambiente organizacional.

Para a orientadora de educação profissional do Senac EAD, Samantha Lima Vieira, as organizações não necessitam apenas captar pessoas, mas desenvolvê-las e mantê-las em seu quadro, visto que o número de profissionais especializados ainda é pequeno diante da demanda existente no mundo do trabalho. “As empresas sempre dependerão do seu capital humano para alcançar seus objetivos organizacionais. O mercado evidencia a necessidade de profissionais mais dinâmicos, atualizados e polivalentes”, ressalta.

O curso a distância Técnico em Recursos Humanos é um dos que mais atrai novos alunos dentro do Senac EAD. Em 2017, por exemplo, o número de inscritos foi 64% maior do que o registrado no ano anterior. Para este ano, a expectativa é de que essa procura cresça ainda mais. A previsão é de um aumento de 15% no número de matriculados em relação ao mesmo período no ano passado.

Os materiais do curso são disponibilizados por meio de ambiente virtual de aprendizagem, em que o estudante tem acesso ao conteúdo completo (também em versões em PDF para aqueles que desejarem fazer o download dos materiais), às videoaulas (momentos on-line com especialistas) e às webpalestras. Além disso, os alunos podem entrar em contato com o tutor da unidade curricular a qualquer momento, tanto por mensagem individual quanto por meio dos fóruns de interação.

No Acre o Senac tem dois polos: um na unidade em Cruzeiro do Sul e o outro em Rio Branco na unidade Palácio do Comércio. Entre em contato para mais informações: 68 3301-5867.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por 296 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 236 para graduação.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.ac.senac.br.

 

Serviço:
Técnico em Recursos Humanos – Senac EAD
Carga horária:
800 horas distribuídas em quatro módulos, totalizando 1 ano e meio
Descontos: 20% para comerciário mediante autodeclaração no ato da inscrição; 5% para pagamento à vista (módulo).
Inscrições: até o dia 24/4/2018 pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos