Home
Senac EAD oferece mais de 1.600 mil vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Brasil

Senac EAD oferece mais de 1.600 mil vagas gratuitas para Cursos Técnicos em todo o Brasil

Imprimir
Cumprindo com o objetivo de promover a inserção no mundo do trabalho pela educação profissional, o Senac abre 1.684 vagas gratuitas para cursos técnicos na modalidade de Educação a Distância (EAD) em todo o país.

As opções são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e na modalidade de Educação a Distância (EAD), o que facilita ainda mais o acesso às formações. As oportunidades são para cursos com grande demanda do mercado de trabalho: Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Marketing, Técnico em Logística, Técnico em Administração, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Segurança do Trabalho. Além destes, há vagas também para os novos cursos: Técnico em Design de Interiores e Técnicos em Jogos Digitais. Para participar do curso, o aluno precisa ter acesso à internet.

Os cursos são realizados na modalidade a distância, com pelo menos um encontro presencial por mês. Para estes momentos presenciais, o aluno deve escolher o Polo do Senac mais próximo.

De acordo com levantamento realizado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de setembro, exclusivamente pelo site http://www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/

As informações sobre o número de vagas por Polo, período de inscrição, divulgação dos selecionados e início das aulas você encontra no Edital do PSG disponível no site http://www.ead.senac.br/cursos-gratuitos/

Sobre o Senac EAD

 Pioneiro no ensino a distância, o Senac, instituição referência em educação profissional no país, deu seus primeiros passos na modalidade educação a distância em 1947 com aulas a partir da transmissão de rádio. Hoje, a Rede Senac EAD (www.ead.senac.br) concentra mais de 100 cursos em todo o território nacional, distribuídos entre cursos livres, formação inicial e continuada, técnicos e de ensino superior (graduação, pós-graduação e extensão universitária). Disponíveis em diversas áreas, as capacitações são cursadas por mais de 20 mil alunos atualmente.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego.

O Programa compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

Nos Cursos de Capacitação e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnica), que destinam-se a pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federal, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos, estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador empregado ou desempregado.