Home
Senac elabora projeto para se aproximar das comunidades carentes

Senac elabora projeto para se aproximar das comunidades carentes

Imprimir
Com o objetivo de oportunizar o maior número de pessoas em condições de vulnerabilidade social através da educação profissional, o Senac planeja lançar o projeto “Senac na Comunidade”, com o slogan “Promovendo oportunidades em favor da paz”.

O projeto está sendo elaborado em várias mãos com o intuito de ganhar força e chegar mais próximo da comunidade. O A ideia do Senac é dar oportunidade ao jovem que fora da sala de aula não ocupa seu tempo na busca pela educação, tornando-se vulnerável e sem capacitação para ingresso no mercado de trabalho.

Visando atender principalmente alunos da rede pública de ensino, a parceria se consolida com a Secretaria de Educação e Esporte (SEE), identificando as demandas de cada regional e as condições necessárias para colocar em ação o plano.

“O projeto tem como principal objetivo identificar as demandas de cada comunidade, criando um plano estratégico pelo qual podemos ofertar os cursos que atendam a essas demandas, de maneira a contribuir com a qualidade de vida dessas pessoas e que elas possam, após receberem capacitação, ser inseridas no mercado de trabalho”, destaca o diretor de regional do Senac em exercício, Abrão Maia.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito