Home
Senac em parceria com o CRAS do Calafate forma Operadores de Caixa

Senac em parceria com o CRAS do Calafate forma Operadores de Caixa

Imprimir
O Senac, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social do Calafate (CRAS), núcleo da Prefeitura de Rio Branco no bairro, realizou, no último dia 14, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Edilson Façanha, o encerramento do curso de Operador de Caixa. O curso teve a duração de dois meses e qualificou 28 jovens da comunidade do Novo Calafate. Antes da conclusão do curso, os alunos participaram de estágio supervisionado, onde tiveram noções essenciais à atuação no mercado de trabalho.

Estiveram presentes a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do Senac, Vanessa Carla, a orientadora Marlene da Silva Lima, a diretoria da escola, e alunos. Kelly Cristina, uma das alunas da turma, destacou sua satisfação com essa oportunidade, que possibilita a inserção de jovens ao mercado: “Quero agradecer imensamente ao Senac e ao CRAS pela oportunidade de ter agora uma profissão”.

O perfil do Profissional

O operador de caixa, profissional do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, atua nos processos de movimentação de caixa em organizações de pequeno, médio e grande porte. Efetua os procedimentos de abertura e encerramento de caixa, manuseia mercadorias e valores monetários. Agilidade, raciocínio lógico e atenção são características inerentes e fundamentais para esse profissional.