Home
Senac em parceria com TJ encerram turma de Preparador de Bolos e Tortas

Senac em parceria com TJ encerram turma de Preparador de Bolos e Tortas

Imprimir
Proporcionando inovação e qualidade da educação profissional no Estado, o Senac em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), através da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas (VEPMA) com o programa “Começar de Novo”, encerrou no dia 24, mais uma turma de Preparador de Bolos e Tortas, que aconteceu no Fórum Criminal, localizado na Avenida Ceará.

Idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o programa é realizado a nível nacional e tem como objetivo de ajudar e reinserir reeducando em cumprimento de penas em regime semiaberto e aberto no mercado de trabalho por meio da capacitação profissional, proporcionando assim a oportunidade de um recomeço por meio do trabalho.

“Eu decidi fazer este curso de preparação de bolos e tortas para aprimorar meus conhecimentos. Eu já vendo espetinhos de churrasco e queria fazer algo diferente, aprender outras novidades no ramo da culinária. O meu projeto é trabalhar definitivamente no ramo de alimentos, tanto de doces e salgados e este curso do Senac foi muito importante, pois aprendi algo novo e com certeza irá me ajudar muito a complementar a minha renda familiar”, afirma o aluno Jorge da Silva.

Sobre o curso

O curso Preparação de Bolos e Tortas, possui carga horária de 40h, proporciona prática que visa ensinar técnicas básicas e bolos e pão de ló, recheios e coberturas simples. Dentro das práticas executadas durante o curso, o aluno tem a oportunidade de aprender dês de bolos clássicos a culinária regional como: bolo de tapioca, torta de cupuaçu, bolo de castanha, dentro outros.