Home
Senac, em parceria com TJ/AC, entrega kits a reeducandos

Senac, em parceria com TJ/AC, entrega kits a reeducandos

Imprimir
O Senac, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), participou, no último dia 10 de dezembro, da solenidade de formatura dos alunos do curso de cabeleireiro, ofertados ao Programa Começar de Novo, da Vara de Execuções Penais (VEPMA). O evento foi realizado no auditório do Teatro da Universidade Federal do Acre (UFAC) e, na ocasião, foram entregues 12 kits de salão de beleza aos alunos.

O programa Começar de Novo é realizado a nível nacional e tem como público principal reeducandos em cumprimento de penas em regime semiaberto (com monitoramento eletrônico), aberto, prestação de serviço comunitário e em livramento condicional. Compreendendo a importância da medida, o TJ/AC ampliou o público do projeto e, atualmente, atende os familiares dos reeducandos e a comunidade. O Senac atua na oferta de cursos ao programa desde 2012.

A juíza titular da Vara, Dra. Maha Manasfi, destacou sua profunda alegria e realização pessoal em presenciar o sucesso do novo grupo de profissionais da beleza, e aproveitou para agradecer à parceria do Senac e da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) nas ações do programa, que busca sensibilizar órgãos e empresas públicas e privadas quanto à necessidade da criação de oportunidades para egressos do sistema prisional.

“As ações desse programa buscam proporcionar aos reeducandos e ex-reeducandos a oportunidade de enfrentar a sociedade de cabeça erguida, trabalhando de maneira lícita, sustentando suas famílias. Nós sabemos que quem passa por um programa dessa natureza, realizando cursos profissionalizantes, consegue enfrentar essa etapa da vida (de retorno ao convívio social) de uma maneira bem menos dolorosa. Saber disso é muito gratificante. Por isso, meu muito obrigado aos nossos parceiros”, ressaltou a juíza.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, parabenizou os formandos e seus familiares pela conquista, desejando-lhes sucesso em sua futura profissão, ressaltando a profissão de cabeleireiro: “Aproveitem essa oportunidade, até mesmo porque vocês ganharão tudo pronto para que possam abrir seus próprios negócios. Nós sabemos e podemos dizer que vocês estão no caminho certo. E o Senac fica muito feliz por oportunizar esse curso. Estamos aqui justamente para servir e ajudar o próximo. Contem conosco”, enfatizou.

O Senac, nos seus 38 anos de fundação no Estado, vem desenvolvendo um papel fundamental no quesito qualificação e aprendizado profissional, pois dá oportunidades a centenas de pessoas que buscam ter uma formação de excelência e qualidade à ingressarem no mercado de trabalho.