Home
Senac em Rio Branco tem dez opções de cursos técnicos com início nos próximos dias

Senac em Rio Branco tem dez opções de cursos técnicos com início nos próximos dias

Imprimir
São cursos das áreas da saúde, beleza, alimentos, informática e gestão

Se você está no último ano do ensino médio ou já finalizou os estudos, um curso técnico é uma excelente oportunidade de investimento para a formação profissional. Os cursos técnicos reúnem o conhecimento necessário para você atuar no mercado de trabalho em um período de tempo menor que o da graduação na universidade.

“Se você quer ingressar rapidamente no mercado ou ainda não decidiu sua profissão, faça um curso técnico que não vai se arrepender. As habilitações que o Senac oferece abrem caminho para a vida profissional e quem reconhece isso é o próprio mercado”, comenta o diretor de Educação Profissional do Senac, Abrão Suteli Maia.

Entre as formações mais procuradas está a de Técnico em Enfermagem: um curso que possui 1.800 horas que mesclam teoria e prática dentro de sala de aula e também o período de estágio. Muitos dos alunos de enfermagem já encerram o curso trabalhando. Considerando que a saúde é uma das necessidades básicas do ser humano, o técnico em enfermagem pode atuar no cuidado individual, como também em postos de saúde, clínicas e hospitais. A próxima turma deve começar as aulas no dia 13 de agosto no período da tarde.

Uma outra opção da mesma área é o curso Técnico em Radiologia. São 1.600 horas de aula com início no dia 13 de agosto no período noturno. De acordo com a legislação específica que regula a profissão, o técnico em Radiologia pode atuar em: Radiodiagnóstico, Radioterapia, Radioisotopia, Medicina Nuclear e Radiologia Industrial.

O curso técnico em Estética habilita a pessoa a trabalhar para trabalhar em clínicas estéticas, clínicas médicas, hotéis, academias, spas e domicílios. As aulas começam no dia 27 de agosto à tarde.

Com início previsto para o dia 10 de setembro, o curso Técnico em Segurança do Trabalho tem carga horária de 1.200 horas aula no período da tarde. A formação prepara o estudante para atuar com as normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde, ambiente e higiene do trabalhador. O profissional trabalha com elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, que são ligações entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

E, para quem tem interesse na área de alimentos, o Senac oferece o curso Técnico em Cozinha. Com carga horária de 800 horas, no período da noite, o estudante aprende a preparar alimentos, servir, criar e organizar uma cozinha de forma profissional. As aulas iniciam dia 10 de setembro.

Em gestão e tecnologia da informação o Senac está com matrículas abertas para cinco cursos. No Técnico em Informática, o estudante aprende a preparar redes de cabeamento, montagem e manutenção de computadores, desenvolvimento de aplicativos e softwares e criação de sites. As aulas iniciam doa 27 de agosto no período da noite.

O Técnico em Secretariado prepara o aluno para dar suporte à gestão de instituições e empresas. Em 860 horas de aula o estudante conhece processos, produção de documentos, formas de relacionamento corporativo, organização de reuniões e eventos. A próxima turma terá aulas no período da noite e iniciam dia 27 de agosto.

Outra opção de formação técnica é o curso Técnico em Administração. As aulas iniciam dia 20 de agosto na parte da noite. O curso completo tem 1.000 horas de aulas e a sua formação possibilita atuar em múltiplas funções em empresas e organizações.

Já no curso Técnico em Recursos Humanos, o estudante conhece todos os procedimentos para o acolhimento dos funcionários, trâmites de admissão e demissão, folha de pagamento e todos os detalhes para que possa atuar na área de gestão e recursos humanos. O curso terá início em 20 de agosto e tem carga horária de 800 horas no período noturno.

E se você tem interesse em atuar no mercado imobiliário, o Senac tem o curso Técnico em Transações Imobiliárias. O curso inicia dia 21 de agosto. São 960 horas de aulas, no período noturno, em que o estudante aprende conteúdos em relação a técnicas de vendas, angariação de imóveis, documentação para financiamento e trâmites legais para a troca de propriedade.

Além dos cursos técnicos o Senac tem uma variedade de opções de cursos rápidos. Para saber mais acesse o portal: www.portal.ac.senac.br