Home
Senac encerra primeira turma do curso Hambúrguer Gourmet

Senac encerra primeira turma do curso Hambúrguer Gourmet

Imprimir
Com a valorização e reposicionamento da gastronomia brasileira nessas últimas duas décadas, as exigências e refinamento do paladar dos consumidores se aprimoraram em vários tipos de cardápio. Na última quarta-feira, 25, foi realizado, no Centro de Educação Profissional (CEP), o encerramento da primeira turma do curso de Hambúrguer Gourmet.

Entre os mais queridos do fast food, sem dúvida o hambúrguer é o grande líder nesse quesito, e o Senac, pensando no amplo mercado de trabalho, vem inovando com grandes cursos no ramo da gastronomia, tudo para agradar o público acreano que fica cada vez mais exigente e consequentemente sempre procura por grandes novidades no ramo da culinária.

Em 20 horas/aula, o curso foi ministrado pelos Orientadores Educacionais, Oswaldo da Silva Lima, com atuação em panificação e Roberto Escudeiro com orientação voltado para guarnição e molhos. Os alunos aprenderam técnicas tradicionais, inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, ampliando a reflexão sobre a estética de apresentação, no sentido de vislumbrar ideias originais na hora de servir o prato.

Apresentando receitas tradicionais e combinando ingredientes de maneira original, as atividades que foram realizadas durante as aulas, estimularam os alunos na criação de suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado, onde depois de qualificado, terá um amplo campo de atuação, podendo ofertas seus serviços em desde lanchonetes até mesmo explorar o seu lado empreendedor em novos negócios.

A aluna Alessandra de Andrade destaca a importância que foi participar da primeira turma do curso de Hambúrguer Gourmet do Senac. “O curso foi excelente, me senti muito feliz em poder fazer parte desta primeira turma do curso. Os Orientadores Educacionais nos passaram todas as técnicas, o passo a passo do preparo do hambúrguer, desde a produção do pão até a carne que seria utilizada no recheio, que era bastante diversificada e de primeira qualidade. Finalizando com a montagem do prato. Aprendi muito neste curso, tudo foi absorvido de forma bem simples e fácil, pois eu e o meu esposo temos como projeto, inaugurar em breve empreendimento onde iremos comercializar mini hambúrguer. Será um grande desafio pra nós, pois será um espaço novo e moderno no ramo de bares e restaurantes da cidade”, afirma.

As hamburguerias artesanais definitivamente caíram no gosto do brasileiro. As casas especializadas, já comuns em outras capitais do país, continuam se espalhando em vários estados apesar da crise financeira, ainda atraem volume expressivo de público. O sucesso motiva os empresários à frente de alguns dos principais estabelecimentos a investir na consolidação da marca e em planos de expansão.

Esse mercado caminha para atender as expectativas por receitas com o emprego de insumos mais nobres, combinações criativas e com características gourmet. Hoje se encontram hambúrgueres servidos muito além das tradicionais lanchonetes; eles também podem ser encontrados em restaurantes renomados e com receitas criadas por chefes de cozinha e que são destaque em todo país.