Home
Senac forma 65 alunos na área de saúde

Senac forma 65 alunos na área de saúde

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou na semana passada uma formatura de 65 alunos do curso técnico em enfermagem. O curso é composto de 1.820 horas/aula e compreende três módulos em que o aluno é submetido ao conhecimento teórico, prático interno e externo, esse último já em nível elevado de atendimento do aluno.

A solenidade de formatura na noite, com apresentação do coral “Vozes Senac”, composto por alunos da instituição, foi bastante prestigiada por parentes, amigos e por profissionais da área de saúde, como a secretária de Saúde do município, Marcilene Alexandrina, e representantes do Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

“Nós, do Coren, temos a grata satisfação de poder estar presente nesta solenidade de formatura, em que está sendo colocada à disposição do mercado de trabalho profissionais competentes que cuidarão de vidas. E para o conselho, que fiscaliza esses profissionais, é maravilhoso poder contar com eles e saber que quem ganha com essa mão-de-obra qualificada é a população de uma maneira geral. Então para nós é motivo de muita comemoração este momento” declarou a representante do Coren, Jocieneida Araújo.

A supervisora de Saúde do Senac, Aline Camila, falou das parcerias e da complexidade do curso. “Nas etapas do curso, o aluno recebe orientações e acompanhamento do instrutor. Nas aulas práticas, contamos com parcerias de órgãos na área de saúde, públicos e privados. Dessa forma, conseguimos atingir nosso nível de excelência em educar para o trabalho e colocar à disposição do mercado de trabalho profissional competente e sabedores de suas responsabilidades”, destacou.

“Hoje, sem dúvida, é um momento muito especial em minha vida, pois sei o quanto batalhei para conclusão do ensino, e agradeço ao Senac por esse momento. Eu já trabalho no Senac como instrutora em outra área e vi no curso de técnico em enfermagem a possibilidade do crescimento profissional”, relatou Raquel Muniz.

Para concludente Francisca de Jesus Morais, a formação profissional é um sonho realizado. “É muito gratificante o que está acontecendo em minha vida, foi dois anos de muita luta para chegar até aqui, mas a recompensa é essa, a formatura. Eu agradeço ao Senac, que transformou minha vida através do conhecimento, e não quero parar por aqui. Irei em busca de novos horizontes, quero agora me formar em nível superior no curso de enfermagem.”

O gerente da Unidade de Ensino Profissional, Rodrigo Damasceno, representou a direção regional e destacou a ampliação das ações. “A conquista do sonho já tem início logo ao almejar esse sonho, hoje é o coroamento de todo esse processo de capacitação pelo qual vocês passaram. O Senac está de portas abertas para que vocês possam continuar a busca pelo conhecimento, e assim competir de forma igualitária”, disse.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagem: Sandro de Brito