Home
Senac forma alunos das Forças Armadas

Senac forma alunos das Forças Armadas

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AC), em parceria com o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) e o 7º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), formou mais uma turma do Projeto Soldado Cidadão nesta quarta-feira (8). Vinte alunos receberam em solenidade realizada no auditório da instituição certificado no curso de recepcionista em meio de hospedagem com 160 horas/aula.

Criado em 2004 e com abrangência em todo o Brasil, o Projeto Soldado Cidadão tem o objetivo de qualificar os militares que estão prestes a se desligar das Forças Armadas para que possam ingressar no mercado de trabalho. Somente em 2013, cerca de 20 mil soldados tiveram a oportunidade de se capacitar através de cursos técnicos profissionalizantes nas áreas de telecomunicações, informática, construção civil, produção alimentícia e saúde.

O formando Mairto Paiva de Oliveira ressaltou a importância do curso para sua vida depois de saída da corporação. “Eu agradeço ao Exército por ter dado a oportunidade de me capacitar através de uma instituição tão respeitada como é o Senac. Eu agora tenho uma profissão e fico bastante tranquilo, pois sei que o serviço militar é uma passagem em minha vida e logo precisarei ingressar no mercado de trabalho e me sinto preparado para isso graças ao Senac, que mudou minha vida através da educação profissional.”

A diretora de educação profissional do Senac em exercício, Lizandra Figueiredo, destacou a parceria com o Exército. “Essa parceria tem um importante papel na vida desses jovens que fazem parte das Forças Armadas do País, sobretudo ao darem baixa do serviço militar, e nós do Senac estamos cumprindo com nosso papel, que é de educar para o trabalho”, disse.

“O Exército tem a preocupação de oferecer cursos profissionalizantes aos nossos soldados para que eles, ao deixarem as Forças Armadas, possam ingressar no mercado de trabalho, tendo uma profissão em que desenvolveram suas habilidades e seguindo a vida de forma digna e honesta. Quero ressaltar a importância da parceria com o Senac, sem eles não seria possível tal resultado, uma instituição que tem representatividade em todas as unidades da Federação e é referência na educação profissional do país”, disse o major Souto Crasto, representante do comando do 4º BIS.

“O estado vem crescendo no setor de turismo e hospitalidade, e com isso as demandas surgem, necessitando assim de mão-de-obra qualificada para ingressar no mercado de trabalho, e o Senac coloca à disposição desse mercado de trabalho pessoas capacitadas que podem suprir essa necessidade. Ficamos felizes em sermos parceiros do Exército e de um projeto de uma importância muito grande para vida desses jovens militares”, finalizou a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles.

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito