Home
Senac forma alunos do curso “Culinária para Iniciantes”

Senac forma alunos do curso “Culinária para Iniciantes”

Imprimir
O curso de Culinária para Iniciantes, iniciado no último dia 22 de junho, teve seu encerramento na sexta-feira, 26, no restaurante-escola da instituição. Os alunos puderam ganhar experiência e desenvolver suas habilidades e conhecer, durante as 20 horas/aula, parte da história da gastronomia como também conhecer combinações de sabores e nuances. O objetivo do curso foi ofertar ao maior numero de pessoas, principalmente aqueles que não sabiam executar uma receita, uma visão diferenciada acerca da gastronomia.

​Os 19 formandos conheceram tempo de cozimento dos alimentos, os conceitos básicos da gastronomia, cortes especiais e uso correto das proteínas existentes em carnes brancas e vermelhas.

Ao termino do curso, o concluinte está apto a produzir os principais tipos de pratos e técnicas que possam ser usadas no dia a dia da cozinha domiciliar, das diversas áreas da cozinha, como: Garde Manger, Cozinha Quente e Entradas. Trabalhando com os mais diferentes tipos de produtos, como massas, queijos, carnes vermelhas, peixes, aves e saladas, tudo de acordo com os padrões de segurança alimentar e qualidade na prestação de serviços, e visando assegurar a saúde e o bem-estar.

Para o supervisor do eixo de turismo, hospitalidade e lazer do Senac, Hildo Almeida, os novos formandos estão aptos a cozinhar. “O objetivo desse curso foi proporcionar às pessoas que não sabiam cozinhar a oportunidade de comandar uma cozinha, no caso a da sua própria casa. Mostramos e colocamos cada uma delas à prova e o resultado foi de excelência”, destaca Hildo Almeida.

O Senac disponibiliza uma gama de cursos em diversas áreas,  Conheça um mundo de oportunidades visitando nosso portal www.ac.senac.br  ​

Texto e Fotografia: Sandro de Brito