Os 19 formandos conheceram tempo de cozimento dos alimentos, os conceitos básicos da gastronomia, cortes especiais e uso correto das proteínas existentes em carnes brancas e vermelhas.
Ao termino do curso, o concluinte está apto a produzir os principais tipos de pratos e técnicas que possam ser usadas no dia a dia da cozinha domiciliar, das diversas áreas da cozinha, como: Garde Manger, Cozinha Quente e Entradas. Trabalhando com os mais diferentes tipos de produtos, como massas, queijos, carnes vermelhas, peixes, aves e saladas, tudo de acordo com os padrões de segurança alimentar e qualidade na prestação de serviços, e visando assegurar a saúde e o bem-estar.
Para o supervisor do eixo de turismo, hospitalidade e lazer do Senac, Hildo Almeida, os novos formandos estão aptos a cozinhar. “O objetivo desse curso foi proporcionar às pessoas que não sabiam cozinhar a oportunidade de comandar uma cozinha, no caso a da sua própria casa. Mostramos e colocamos cada uma delas à prova e o resultado foi de excelência”, destaca Hildo Almeida.
O Senac disponibiliza uma gama de cursos em diversas áreas, Conheça um mundo de oportunidades visitando nosso portal www.ac.senac.br
Texto e Fotografia: Sandro de Brito