Home
Senac forma alunos na área de beleza

Senac forma alunos na área de beleza

Imprimir
O Centro de Educação Profissional do Senac em Rio Branco realizou na última quarta-feira, 09 a formatura de alunos do curso  de cabeleireiro. A cerimônia ocorreu no auditório da instituição com presença de professores, supervisores e familiares. Os 47 formandos fazem parte de três turmas, manhã, tarde e noite oriunda do Programa Senac de Gratuidade (PSG), além de pagantes. Como parte da cerimonia, a professora Elizabeth Dantas realizou apresentação musical.

O curso de cabeleireiro do Senac possui carga horária de 400 horas/aula, com duração de aproximadamente seis meses, divididas entre teoria e pratica onde os alunos adquirem conhecimento cientifico de toda estrutura capilar para que possam desenvolver suas habilidades acerca da colorimetria, nuances, hidratação, cortes e penteados.

“Esse momento é um momento de coroação de todo um trabalho desenvolvido pela equipe do Senac que segue alinhado com os padrões pedagógico do Senac Nacional sempre colocando à disposição do mercado de trabalho profissionais competentes e que fazem toda a diferença” destaca Sonia Toledo.

Airton Nogueira, aluno formando, falou da capacitação recebida na instituição, “A principio achei que o curso era pegar uma tesoura e começar a cortar cabelo, porém, me surpreende quando recebi todo o conhecimento cientifico acerca da estrutura do cabelo. Eu sou morador do município vizinho de Sen. Guiomard e tive que enfrentar varias dificuldades mas, tudo isso valeu apena. Hoje já estou com meu salão funcionando e agradeço ao Senac por mudar minha vida através da Educação Profissional”, destaca Airton.

Para diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a instituição segue em sintonia com as tendências de mercado, “Temos desenvolvido ações que visam um alinhamento pedagógico de todos os nossos instrutores. Periodicamente promovemos oficinas pedagógicas e rodadas de discussões onde traçamos um planejamento estratégico para que possamos seguir alinhados com a metodologia de ensino usado por todo o Senac no país. Tenho acompanhado a transformação que a instituição tem proporcionado em nossos alunos e fico muito feliz com os bons resultados obtidos”, finalizou a diretora.

Texto e Fotografia: Sandro de Brito