Home
Senac forma alunos na área de gestão e negócios

Senac forma alunos na área de gestão e negócios

Imprimir
O Senac formou nessa semana cerca de 50 novos profissionais do curso técnico em administração, técnico em recursos humanos e técnico em secretariado. O curso teve carga horária de 814 horas/aula, divididas entre teoria e prática. Os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho.

Dos 53 formandos, 60 por cento faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atende a população de baixa renda com oferta de vagas em cursos totalmente gratuitos, promovendo a inclusão social. Do total de formandos, 70% já ocupam postos de trabalho na área administrativa de diversas empresas.

“Quero agradecer ao Senac pela oportunidade que obtive acerca de minha formação e agradecer a todos os meus instrutores que democratizaram todo conhecimento de maneira plena para que eu pudesse hoje receber minha certificação. O mercado de trabalho é, sem dúvida, muito exigente e para quem é formado se torna muito mais fácil o ingresso nesse mercado. Hoje estou empregada em uma empresa que valoriza o profissional capacitado e por isso agradeço por todo conhecimento recebido no Senac e afirmo, o Senac mudou minha vida“, declara Adriana Costa formada em técnica em secretariado.

“Há uma procura muito grande por cursos do Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios, que compreende a parte de informática, administrativo e secretariado. O Senac é referência nessa modalidade de ensino e nossos alunos depois de formados estão aptos a atuar em qualquer praça. É necessária uma certificação acompanhado de uma capacitação que possa dar respostas a essas exigências”, disse o supervisor de gestão e comércio, José Ricardo Pires.

O diretor de educação profissional do Senac, Abrão Maia, ressalta a importância da formação para ingresso no mercado de trabalho. “O Senac proporciona a milhares de pessoas uma transformação. Temos, sistematicamente ano após ano, ampliado nossos atendimentos e essa ampliação requer um nivelamento no contexto pedagógico devido às novas contratações efetuadas em decorrência abrangência e ao próprio aumento na demanda. Seguimos alinhados com as necessidades de mercado, acompanhamos através de pesquisas a necessidades mostradas pelo mercado de trabalho e de posse dessas informações podemos realizar um planejamento estratégico onde conseguimos atender um maior número de pessoas capacitadas e prontas para o mercado de trabalho” destaca.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Foto: Sandro de Brito