Home
Senac forma alunos na área de gestão em zona rural do interior

Senac forma alunos na área de gestão em zona rural do interior

Imprimir
O Senac realizou no mês de abril, o encerramento do curso de Auxiliar Administrativo, na escola União e Progresso, situada as margens da BR-317, na Vila Caquetá, no município de Porto Acre.

Com duração de aproximadamente dois meses, os 40 novos profissionais da área de gestão, que se formaram através do Programa Senac de Gratuidade (PSG),  foram submetidos a 160horas/aula entre teoria e prática dentro de um ambiente de trabalho criado na própria sala de aula, proporcionando um aprendizado e qualificação profissional.

Para a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional – NEP, Vanessa Carla, é um desafio levar Educação Profissional a zona rural, “Muitos dos alunos são pais de família e enfrentaram dificuldades no trajeto até chegar ao ambiente de ensino devido ao acesso dos ramais, e isso só motivou ainda mais a cada um para chegar até o final do curso, empolgados e dedicados a aprender e se qualificar para o mercado de trabalho”, ressaltou Vanessa.

O Senac já planeja oferta de mais atendimentos na localidade. Serão ofertados a comunidade mais 40 vagas em curso de Auxiliar de Recursos Humanos para alunos que almejam se qualificar profissionalmente e ingressar no mercado de trabalho. Com o sucesso do último curso realizado, muitos dos moradores da região já aguardam ansiosos para se matricularem no novo curso a ser oferecido também gratuitamente através do Programa Senac Gratuidade – PSG.

O Programa

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda.​

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito
Fotografia: Vanessa Carla