Home
Senac forma alunos na área de saúde

Senac forma alunos na área de saúde

Imprimir

O Centro de Educação Profissional do Senac em Rio Branco realizou na última sexta-feira, 26, a formatura de alunos do curso Técnico em Enfermagem. A cerimônia ocorreu no auditório da instituição, com presença de professores, supervisores e familiares. Parte dos 23 formandos é oriunda do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), além de pagantes.

O curso de técnico de enfermagem possui carga horária de 1.820 horas/aula, sendo 1.310 horas destinadas a aulas teóricas e 510 horas para estágios, dividindo-se em três módulos. Através de parcerias com as secretarias de Saúde do estado e do município, além de empresas da iniciativa privada ligadas à área de saúde, os alunos puderam colocar em prática em unidades básicas de saúde, toda parte teórica realizando atendimento supervisionado.

“A satisfação de colocar à disposição do mercado de trabalho profissionais competentes é o coroamento do nosso trabalho. A mão-de-obra desses novos profissionais já vem sendo buscada por empresas do mercado local e alguns desses alunos estão passando por avaliação dessas empresas. A certificação do Senac é reconhecida  pelo COREN [Conselho Regional de Enfermagem], instituição fiscalizadora da categoria, o que nos dá a credibilidade e reconhecimento de um trabalho sério e com bastante responsabilidade”, ressalta a supervisora do eixo de saúde e ambiente do Senac, Aline Camila Neves.

Para diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a instituição segue alinhada com a metodologia de ensino utilizada em todo o País, “Temos ampliado nosso atendimento, e a formatura de hoje é a comprovação de que a educação profissional segue alinhada com a metodologia de ensino usada pelo Senac em todo o Brasil. Tenho acompanhado a lapidação que a instituição tem feito em nossos alunos: boa parte do 23 profissionais técnicos em enfermagem que estão à disposição do mercado de trabalho hoje levam a marca Senac de excelência da educação profissional. Nosso certificado é endossado pelo Conselho Regional de Enfermagem, entidade que preza pela qualidade do serviço em saúde e para nós é sem dúvida nenhuma o coroamento em educar para o trabalho”, finalizou a diretora.

Texto e Fotografia: Sandro de Brito