Home
Senac forma novos Técnicos em Enfermagem e em Segurança do Trabalho

Senac forma novos Técnicos em Enfermagem e em Segurança do Trabalho

Imprimir
Novembro foi marcado em dar início a vida profissional de novos Técnicos em Enfermagem e Técnicos em Segurança do Trabalho formados pelo Senac. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional – CEP, e qual contou com a presença de familiares, amigos, alunos e colaboradores da instituição. O ponto alto da colação, sem dúvida, foi a emoção e a sensação de dever cumprido de cada formando, compartilhado pelo sentimento de alegria e realização presentes em um momento tão especial, como é a solenidade de formatura.
A habilitação profissional de um curso Técnico se dá por meio de curso de educação profissional de nível médio. O processo de trabalho em ambas profissões está centrado nas ações do cuidar.
No Brasil, esta área é muito carente e precisa de profissionais qualificados e preparados, logo o Senac tem como um dos seus principais pilares a formação comprometida com a educação profissional, para quem deseja ingressar no mercado de trabalho.
A importância da conquista de uma formação técnica profissional dada no Senac foi ressaltada por formandos e autoridades. “Esta marca irá acompanhá-los o resto da vida e fará a diferença quando apresentarem seus currículos”, enfatiza a gerente da unidade em exercício, Socorro Muniz.
A formanda do curso Técnico em Enfermagem, Janaína Araújo, destaca a emoção durante a conclusão do curso. “Apesar das dificuldades enfrentadas durante a trajetória no curso, sempre busquei esse objetivo da formação, pois a área da enfermagem é linda e sempre admirei e agora que estou devidamente diplomada posso exercer de fato a profissão. O Senac está de parabéns por ser esta instituição que é referência no nosso estado em levar educação profissional para aqueles que buscam um espaço no mercado de trabalho” destaca Janaína.