Home
Senac forma Técnicos em Marketing e Logística

Senac forma Técnicos em Marketing e Logística

Imprimir
O Senac realizou formatura de alunos dos cursos de técnico em logística e técnico em marketing do Eixo de Gestão e Negócio, nesta semana. A solenidade ocorreu no auditório da instituição, com a presença da gerente do Núcleo de Educação profissional (NEP), Vanessa Carla, além de instrutores, alunos e familiares.

Os 28 alunos formandos fizeram parte dos programas Senac de Gratuidade (PSG), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de pagantes em cursos com carga horária de 814 horas/aula, divididas entre teoria e prática. No decorrer do curso, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas.

“Há um diferencial muito grande para o profissional que é formado no Senac para os demais. O campo de trabalho na área de logística é muito amplo e a certificação do Senac tem o diferencial para o mercado de trabalho, tem respeito, dá credibilidade,  torna-se mais fácil na busca por um posto de trabalho ”, destaca Madson Morais.

“A certificação do Senac é o grande diferencial para o mercado de trabalho. O profissional formado no Acre terá o mesmo reconhecimento do mercado de trabalho que o formado no grandes centros como São Paulo e Santa Catarina. Hoje estamos colocando à disposição do mercado de trabalho pessoas aptas a ingressar nesse mercado que é cada vez mais exigente e competitivo, capazes de exercer sua função para a qual foram qualificadas”, disse Vanessa Carla.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a formatura é o coroamento de um trabalho de excelência do Senac. “O Brasil tem se destacado nas questões educacionais. O governo federal realiza investimentos em programas de capacitação profissional, proporcionando a milhões de pessoas o acesso ao mercado de trabalho. Nós do Senac ‘somos parceiros e temos contribuído com a qualificação de milhares de pessoa que buscam, através da educação profissional, o diferencial para o ingresso no mercado de trabalho”, pontuou.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito