Home
Senac inaugura Unidade Operativa em Feijó

Senac inaugura Unidade Operativa em Feijó

Imprimir
O Senac inaugurou, no município de Feijó, na noite do último 14 de fevereiro, uma nova unidade operativa no estado. A solenidade foi realizada na própria unidade e estiveram presentes, o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, Leandro Domingos Teixeira, a Diretora Regional, Hirlete Meireles, o Diretor de Educação Profissional, Abrão Maia, o Prefeito do município de Feijó, autoridades e colaboradores.

“Nós sabemos das idas e vindas para que este sonho se tornasse realidade. O primeiro contato que eu tive com o Senac foi no ano de 1991, quando era aluno da instituição. Fazia um curso de Espanhol Básico e, pela qualidade que já era naquela época, eu tinha certeza que seria uma grande oportunidade para nossos jovens aqui de Feijó. Com o esforço de todos, novas oportunidade de trabalho estão sendo geradas aqui no nosso município”, destacou o prefeito de Feijó, Hammerly Albuquerque.

A unidade possui salas de aula modernas e climatizadas, laboratório de informática, central de atendimento, acervo bibliográfico atualizado, sala de reuniões, centro de convivência, tudo para melhor atender a população do município que procura por cursos profissionais. A nova Unidade ofertará cursos nos segmentos de Gestão, Beleza, Conservação e Zeladoria, Educação, Informática e Moda, com único objetivo de um maior número de trabalhadores qualificados.

A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, destaca a importância da inauguração da unidade. “É com muita alegria em estar presente na inauguração da sede aqui no município de Feijó. Com certeza, estamos contribuindo para o desenvolvimento do Senac no município. Quero agradecer a todos pelo apoio que nos foi dado quando mais precisamos, e gostaria de agradecer também aos novos colegas de trabalho, que irão ajudar no crescimento e desenvolvimento deste núcleo, pois esta história está começando agora”, declara.

O Senac mantém a contemporaneidade, sintonizando as tendências do mundo do trabalho alinhado às necessidades locais do setor de comércio e serviços. Tem como missão proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, a fim de contribuir para o bem-estar da sociedade.

“A instalação da unidade se deve a grandes esforços do prefeito, que teve um grande empenho, e nós, do Senac, ficamos muito felizes. Nós realizamos durante muito tempo nossas funções institucionais em lugares públicos e espaços de organizações não governamentais. A partir de hoje, esta nova sede estará à disposição da sociedade, e investimentos aqui feitos serão compensados pelos relevantes serviços de a Federação do Comércio, Sesc e Senac irão prestar para a comunidade de Feijó”, ressalta o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo, Leandro Domingos Teixeira.

Senac inaugura NEP Feijó