Home
Senac lança editais do PSG para cursos no 2º trimestre de 2015

Senac lança editais do PSG para cursos no 2º trimestre de 2015

Imprimir
O Senac, Departamento Regional no Estado do Acre, lança editais do Programa Senac de Gratuidade – PSG, com inscrições abertas no período de 09/04/2015 a 19/04/2015, para preenchimento de vagas no Processo Seletivo em cursos de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores e Educação Profissional Técnica de Nível Médio, agendados para o 2º trimestre de 2015.

Ao todo, serão disponibilizadas 435 vagas, sendo 195 para o CEP – Centro de Educação Profissional e 240 para o NEP- Núcleo de Educação Profissional da instituição todas no para o município de Rio Branco.

“Acreditamos estar contribuindo para o crescimento profissional de milhares de pessoas e fortalecendo a qualidade da mão-de-obra colocada a disposição do mercado de trabalho que é cada vez mais exigente e competitivo. O PSG vem para fortalecer o trabalho da instituição com relação à inclusão social oportunizando a quem precisa da capacitação para ingresso no mercado de trabalho através da Educação Profissional”, ressalta Hirlete Meireles, diretora regional do Senac do Acre.

O programa

O Programa Senac de Gratuidade é uma ação da Instituição para promover a inclusão sócia, desde 2009, o programa oferece vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada com custo zero à população brasileira de baixa renda. Ou seja, pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos – sendo referência para tal o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade.

 Link úteis:

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito
Imagem: Felipe Barros