Home
Senac leva oficina de culinária à casa de recuperação

Senac leva oficina de culinária à casa de recuperação

Imprimir
O Senac/AC, através do eixo tecnológico de Hospitalidade, Turismo e Lazer  em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Branco levou no dia 05 de dezembro,  qualificação profissional a residentes internos da Casa Terapêutica Ebenezer, localizado na rodovia AC-10 km 06.

A chácara, mantida pela igreja evangélica, tem com o intuito de ajudar na recuperação de dependentes químicos e abriga 26 internos, sob a coordenação do Pastor Valério Oliveira. Na ação extensiva, o Senac disponibilizou oficina de bolos, tortas e mini pizzas com o objetivo de dar condições aos internos para ingresso no mercado de trabalho criando condições de ajudar na independência financeira e proporcionando melhoria de vida.

“É com grande satisfação que recebemos o Senac em nossas instalações e podendo ofertar essas oficinas. Acredito que com essa capacitação eles estarão aptos ao ingresso no mercado de trabalho e com isso cada um deles poderá ter uma qualidade de vida melhor e a certeza de estarmos cumprindo com nosso papel social e evangélico de ajudar a quem precisa”, destaca o pastor.

Para o supervisor do eixo tecnológico de turismo hospitalidade e lazer, Hildo Almeida, a ação renova a esperança dos residentes. “Nós, enquanto instituição de educação estamos cumprindo com o nosso papel que é de educar para o trabalho, porém aos que recebem a capacitação é bem mais do que pensamos, para eles é a esperança que se renova na busca por dias melhores” destaca o supervisor.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito