Home
Senac: mais mulheres qualificadas no mercado de trabalho

Senac: mais mulheres qualificadas no mercado de trabalho

Imprimir
Há vários anos, o Senac/AC mantém parceria com a Casa Rosa Mulher, levando formação profissional para mulheres vítimas ou não de violência

O Senac/AC, juntamente com a Secretaria Adjunta da Mulher, realizou na última quinta-feira, 25, o ato de certificação das turmas realizada pelo Senac em parceria com a Casa Rosa Mulher. A cerimônia, que ocorreu no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) da Cidade Nova, contou com a presença da diretoria da instituição, autoridades do poder municipal e alunas dos cursos. Foram contempladas com os certificados alunas das sete turmas realizada na Casas, totalizando 130 participantes.

O diretor de educação profissional, Abrão Maia, se fez presente e na oportunidade, fortaleceu a importância de parcerias como essas. “Apesar da situação que nosso País está passando, conseguimos nos manter e manter os serviços com a qualidade que a gente preza, e nós temos essa margem de realizar essas parcerias com instituições: estabelecemos essa relação com a secretaria porque enxergamos o proposito e a forma de trabalho seria e com foco no resultado”, explicou o diretor.

A aluna do curso de Depilador, Cliciane de Oliveira, agradeceu a oportunidade dada pelo Senac/AC. “Quero, em nome da turma, agradecer, pois aproveitamos bastante o que foi ministrado, eles [os profissionais do Senac] abraçaram a gente com o que tem de melhor. É muito gratificante quando se tem um projeto desses, que dá oportunidade para tentarmos vencer na vida”, comentou Oliveira.

Lidianne Cabral, secretária Adjunta da Mulher, enfatizou que muitas mulheres com esses cursos estão realizando sonhos. “Aqui estamos realizando sonhos e mais sonhos cada uma dessas mulheres adquiriram de acordo com as profissões que a partir de agora surgem”.

A secretária municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Núbia Musis, também agradeceu a parceria com o Senac/AC. “Quero agradecer a grande parceria com a prefeitura e com a secretaria, sabemos que não é só com a secretaria adjunta da mulher, mas outras também fazem parceria, talvez se não fosse vocês (Senac) muitos dos nossos cursos e ações não aconteceriam da forma que acontecem”, finalizou Musis.