O PSG é mais uma ação da instituição para promover a inclusão social. Resultado de um acordo feito entre o Senac e o Governo Federal, o programa é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam na esfera produtiva e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio ou atuar no mercado informal.
Podem realizar as inscrições pessoas cuja renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse dois salários mínimos – sendo referência para tal o salário mínimo federal. Os candidatos a essas vagas devem ser alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante dizer que os que atenderem as duas condições – aluno e trabalhador – terão prioridade.
“Desde 2009 o Senac vem disponibilizando vagas para aqueles que buscam a capacitação através da Educação Profissional. Todos querem ocupar um lugar no mercado de trabalho, mercado esse que é cada vez mais exigente e competitivo. O PSG vem para fortalecer o trabalho da instituição com relação à inclusão social oportunizando a quem precisa de capacitação através da Educação Profissional”, ressalta Abrão Maia, diretor regional do Senac do Acre, em exercício.
Link’s úteis:
http://portal.ac.senac.br/rio-branco-cep-edital-0412015/
· Edital PSG para o NEP (cursos a serem executados no Núcleo de Educação Profissional – Rio Branco)
http://portal.ac.senac.br/rio-
A inscrição pode ser realizada através do link: http://psg.ac.senac.br/PSG/
Texto: Sandro de Brito Imagem: Felipe Barros