Home
Senac oferta oficinas de gastronomia no projeto “Comunidade Segura” no Bairro Novo Calafate

Senac oferta oficinas de gastronomia no projeto “Comunidade Segura” no Bairro Novo Calafate

Imprimir
O Senac participou, no último sábado, 09, de mais uma edição do projeto “Comunidade Segura” idealizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP). O evento, realizado na Escola de Ensino Fundamental Edilson Façanha no bairro Novo Calafate, mobilizou profissionais de diversas áreas para atendimentos de educação no trânsito, expedição da primeira carteira de identidade, consultas médicas, entre outros serviços.

Na oportunidade, o Senac ofertou oficinas de gastronomia voltado na produção de torta de frango e mini pizzas, ministrada pelos orientadores educacionais Fernanda Ferreira e Raimundo Ananias.

O objetivo social das oficinas é exclusivamente despertar o interesse do cidadão em montar seu próprio negócio, ter a sua própria renda fixa e a instituição dá o “ponta pé” inicial para a conquista deste profissional que queira seguir carreira na área do ramo alimentício.

O morador do bairro Alisson de Souza Messias, 18, destaca a importância do Senac no evento. “Eu decidi prestigiar do evento a convite de amigos e resolvi participar das oficinas do Senac pois sei que são de excelente qualidade e por ser uma instituição reconhecida nacionalmente. Essa foi minha primeira experiência com gastronomia e foi muito proveitosa, despertando meu olhar para área”, ressalta o jovem.

Com a iniciativa do Governo do Estado do Acre, o projeto Comunidade Segura, visa aproximar o poder público e os moradores de bairros em situação de vulnerabilidade social. A proposta é, por meio de ações sociais e oferecimento de serviços, inibir a criminalidade nos bairros e incentivar uma cultura da paz, integrando órgãos públicos e demais secretarias.