Home
Senac participa da Semana do Servidor com atendimentos na área de beleza

Senac participa da Semana do Servidor com atendimentos na área de beleza

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participou das atividades realizadas em alusão a Semana do Servidor realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Humanização. A parceria proporcionou atendimento de cabeleireiro e manicure e pedicure às servidoras.
A orientadora educacional do curso de Cabeleireiro do Senac, Cídia Menezes, afirma que está muito feliz por participar da programação. “Parabenizo a iniciativa do Senac em estar oferecendo esses serviços nestas datas comemorativas, em especial ao dia do servidor público e poder proporcionar serviços de beleza para todos os funcionários em diversas secretarias estaduais.”
Durante a realização das atividades de beleza oferecidas para o público feminino, dois alunos do curso de manicure, Henrique Souza da Silva, 20 e Rodrigo Santos da Silva, 18, se destacaram pelo belíssimo trabalho e eficiência na execução da função de manicure.
“Eu só estudava, fazia o ensino médio e foi por influência da professora que me sugeriu a procurar o Senac e fazer um curso. Resolvi fazer o curso de manicure para quebrar alguns paradigmas de que só mulher faz unhas ou o homem que se propõe a desenvolver esta atividade é homossexual. Temos uma aceitação bastante positiva e com certeza irei mostrar o meu diferencial e me destacar no mercado”, relata Henrique Souza da Silva.
Com a mudança e evolução do mercado de trabalho nos últimos anos, é possível ver homens exercendo funções tipicamente femininas e vice-versa. O público masculino é extremamente competente e talentoso neste segmento e gosta de satisfazer os desejos dos clientes.