Home
Senac participa do MP na Comunidade na Vila Campinas

Senac participa do MP na Comunidade na Vila Campinas

Imprimir
O Senac participou, no último sábado, 2, da ação do MP na Comunidade, realizado na Escola Estadual São Luiz Gonzaga, Vila Campinas.  A comunidade, distante 60 quilômetros de Rio Branco, está localizada no município de Plácido de Castro, possui cinco mil habitante, e recebeu oficinas de gastronomia com receitas de preparação de mini pizza e bolo pamonha, ministrados pelos orientadores educacionais Roberto Escudeiro e Fernanda Costa.

O atendimento disponibilizado pelo Senac proporcionou as oficinas, e durante toda a programação o envolvimento dos participantes foi destaque. A interação de todos proporcionou o repasse de um conhecimento muito além do previsto.

De acordo com o supervisor de Hospitalidade, Lazer e Turismo, Hildo Almeida, o Senac realiza constantemente esse tipo de ação, mas essa edição foi marcada pela produtividade, com resultados que vão além do simples fato de repassar uma receita culinária.

“O envolvimento dos participantes foi fundamental para despertar outros olhares durante as oficinas. Sabemos que despertamos um olhar empreendedor e que a gastronomia pode ser uma excelente opção como negócio ou renda extra”, ressalta Hildo.

Idealizado pelo Ministério Público do Estado do Acre, o projeto MP na Comunidade teve início em 2013, com o objetivo de levar os serviços de atendimento para junto da comunidade.

IMG_8652