Home
Senac participa do projeto “Família na Escola” da Anita Garibaldi

Senac participa do projeto “Família na Escola” da Anita Garibaldi

Imprimir
O Senac/AC participou na semana passada do Projeto “Família na escola”, realizado pela escola estadual de ensino fundamental Anita Garibaldi, localizada no 2º distrito da capital Rio Branco. O projeto é regido por várias mãos e tem como principal objetivo levar a comunidade e aos familiares dos alunos para dentro da instituição, atraídos pelos serviços dos parceiros na área educacional e social.

A participação do Senac se deu de forma educacional ofertando oficinas de culinária e noções de gastronomia. O projeto “Família na Escola” foi realizado em conjunto com vários parceiros que estiveram presentes com seus serviços, como o Senac, Hemoacre, Cras, Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora pedagógica da escola, Verônica Brilhante, ressaltou a importância do evento para escola e para comunidade de uma maneira geral. “O projeto visa principalmente trazer a comunidade para participar mais do cotidiano da escola, e com isso criar um vínculo maior com essa comunidade, visando à participação até mesmo nas decisões da escola, por isso a importância da parceria na realização desse evento. Fica aqui meu agradecimento a todos os parceiros que contribuíram para mais uma edição desse projeto”, destacou.

O evento foi marcado por um número bastante significativo de visitantes, tanto da comunidade escolar como de outros setores. Na ocasião, foram oferecidos aos alunos, pais e comunidade em geral diversos serviços: testes rápidos de hepatite B e C, glicemia, aferição de P.A, doação de preservativos masculino e feminino, vacinação, coleta de sangue, palestras, atendimento do Programa Bolsa Família, corte de cabelo, curso de gastronomia, além das oficinas lúdicas.

“Nós do Senac apoiamos esse tipo de evento por trazer benefícios para os alunos e mostra o quanto é importante a participação dos pais no processo escolar. Hoje conseguimos mostrar um pouco do Senac através da oficina de culinária e já aguardamos o convite para que possamos participar novamente”, disse o supervisor de turismo, hospitalidade e lazer do Senac/AC, Hildo Almeida.

 
Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito
Fotografia: Samara Lira