Home
Senac promove ação de conscientização de preservação do Meio Ambiente

Senac promove ação de conscientização de preservação do Meio Ambiente

Imprimir
O Programa de Aprendizagem do Senac no Acre promoveu, no início de julho, a Semana do Meio Ambiente, com o objetivo de despertar a conscientização  desenvolvendo uma postura ética e de valorização dos princípios de cidadania, respeitando os valores referentes à humanização da vida, do trabalho e do meio ambiente, realizando ações e preservando os recursos naturais, identificando os fatores que causam prejuízo ao meio ambiente.  Mais de 500 alunos foram envolvidos em uma programação com palestras, exposições fotográficas, vídeos educativos e material informativo sobre a preservação ambiental.

O objetivo principal é a conscientização acerca da preservação do meio ambiente, seja na conservação, na produção do lixo, no desperdício, enfim, em tudo aquilo que envolva nossas ações no dia a dia. É necessário que haja um protagonismo maior por parte da população e uma promoção da mudança cultural de todo um país voltada para preservação do meio ambiente, explica a diretora do Senac, Hirlete Meireles.

Durante dois dias, os jovens distribuíram, nas principais vias da capital, material informativo e sacolas para lixo do carro, confeccionadas em TNT. Com o tema: “Senac e o Meio Ambiente” a supervisão de aprendizagem mostrou a importância da conscientização acerca dos males causados pela poluição durante a ação.

“Nós entendemos que toda ação é um trabalho conjunto onde envolve desde nossos alunos, passando por colaboradores e chegando até as ruas da nossa capital e assim atingir o maior número de pessoas. Nós do Senac, estamos concentrados no propósito de usar a educação como forma de contribuir para a preservação ambiental”, declarou a diretora.

Texto: Sandro de Brito / Fotografia: Samara Lira