Segundo Hildo Almeida, um dos idealizadores do projeto, há uma satisfação em atender esse público. “Para nós do Senac, é uma oportunidade que temos de dar exemplo na quebra de preconceito e paradigmas tendo como filosofia atender todo tipo de público e se preparar para atender essas pessoas” declarou.
A aluna da associação Maria José Oliveira disse estar feliz em aprender a fazer pizza. “Eu estou gostando de aprender fazer pizza” destaca Maria José.
Para o coordenador pedagógico da Apae, Carlos Alberto Ribeiro, essas atividades proporcionam felicidade e esperança à vida desses jovens. “Nosso sentimento principal é levar nossos alunos ao convívio social e ao mesmo tempo eles observam que podem contribuir com algo, e a melhor forma de ensiná-los é através da prática. É dessa forma que conseguem aprender mais”, define Carlos.
Já a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da parceria. “Acredito que nós do Senac estamos contribuindo com a inclusão social. Somos uma instituição de educação e queremos atender todos os públicos. Portanto, a realização dessa oficina é o começo em que envolvemos nossos colaboradores e esperamos em um futuro bem próximo poder ampliar esses atendimentos.”
A realização do projeto “Educação sem Diferenças” atendeu mais de vinte alunos nessa edição e visa proporcionar mais atendimentos nas áreas de moda e beleza, com oficinas de automaquiagem, manicure e pedicure, escovação de cabelo, bem como técnicas de lavagem e hidratação capilar.
Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito