Home
Senac promove oficina de preparação de pizzas a alunos da Apae

Senac promove oficina de preparação de pizzas a alunos da Apae

Imprimir
Com objetivo de promover inclusão social, o Senac realizou semana passada uma oficina de preparação de pizza para alunos da Associação de Pais e Alunos Excepcionais (Apae). A oficina se deu através do projeto “Educação sem diferenças”, que tem como objetivo principal proporcionar educação de qualidade a todos os alunos com respeito às diferenças individuais e a inclusão dos alunos com deficiências.À luz de sua missão e atento aos desafios impostos à educação profissional, o Senac vem contribuindo significativamente com o desenvolvimento das políticas públicas voltadas para a inclusão social, tornando seus profissionais capazes de assumir novos papéis e novas posturas.

Segundo Hildo Almeida, um dos idealizadores do projeto, há uma satisfação em atender esse público. “Para nós do Senac, é uma oportunidade que temos de dar exemplo na quebra de preconceito e paradigmas tendo como filosofia atender todo tipo de público e se preparar para atender essas pessoas” declarou.

A aluna da associação Maria José Oliveira disse estar feliz em aprender a fazer pizza. “Eu estou gostando de aprender fazer pizza” destaca Maria José.

Para o coordenador pedagógico da Apae, Carlos Alberto Ribeiro, essas atividades proporcionam felicidade e esperança à vida desses jovens. “Nosso sentimento principal é levar nossos alunos ao convívio social e ao mesmo tempo eles observam que podem contribuir com algo, e a melhor forma de ensiná-los é através da prática. É dessa forma que conseguem aprender mais”, define Carlos.

Já a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, ressaltou a importância da parceria. “Acredito que nós do Senac estamos contribuindo com a inclusão social. Somos uma instituição de educação e queremos atender todos os públicos. Portanto, a realização dessa oficina é o começo em que envolvemos nossos colaboradores e esperamos em um futuro bem próximo poder ampliar esses atendimentos.”

A realização do projeto “Educação sem Diferenças” atendeu mais de vinte alunos nessa edição e visa proporcionar mais atendimentos nas áreas de moda e beleza, com oficinas de automaquiagem, manicure e pedicure, escovação de cabelo, bem como técnicas de lavagem e hidratação capilar.

 

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Imagens: Sandro de Brito