Home
Senac promove palestra de marketing pessoal para alunos e público geral

Senac promove palestra de marketing pessoal para alunos e público geral

Imprimir
Com o objetivo de discutir a importância do marketing pessoal no mercado de trabalho para o sucesso profissional, o Senac promoveu, na última quinta-feira, 3, a palestra “Marketing pessoal, Recrutamento e Seleção”, ministrada pelos publicitários Tony Lin Vasconcelos e Mariana Tavares. O evento foi realizado no Palácio do Comércio.

No mundo de hoje, a sociedade segue um alto padrão de competitividade em todas as áreas do mercado de trabalho, não só em nível de formação, mas também na forma como as pessoas se apresentam, comunicam-se ou demonstram seu conhecimento. Uma boa aplicação do marketing pessoal é a comunicação. Comunicar-se bem é muito importante, e mostra o melhor potencial.

No marketing pessoal, é preciso sempre estar atento às mudanças, novos desafios e acompanhar tudo para então obter o reconhecimento esperado. Um outro ponto pode ser definido como uma “imagem particular”, o indivíduo passa a ser visto como uma espécie de “produto”, produto de qualidade, de eficiência, fazendo uma diferenciação enorme tanto na vida social e profissional.

Grandes empresas buscam por pessoas com este perfil: dinamismo e atitude para, enfim, suprir às necessidades nos diversos ambientes de trabalho, contribuindo assim com o melhor desempenho. Sendo este um dos principais fatores que pesam na escolha de um profissional, empresas de um modo geral, trabalham em um ambiente de muita concorrência, exigindo assim candidatos de excelente formação acadêmica e boa experiência profissional.

Para aqueles que utilizam um bom marketing, as chances de serem escolhidos para ingressar no mercado que almejam são maiores, as oportunidades são inúmeras possíveis. Há uma oportunidade muito grande do profissional de mostrar seu potencial, fazendo com que sua formação tenha mais credibilidade, pontos esses fundamentais e essenciais para se obter o sucesso.

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação