Home
Senac promove palestra motivacional em escola da rede pública

Senac promove palestra motivacional em escola da rede pública

Imprimir
Com o objetivo de discutir o que é motivação, como funciona o processo crescimento individual e como isso pode ser desenvolvido para se destacar no mercado de trabalho, o Núcleo de Educação Profissional (NEP) do Senac realizou, no último dia 15 de abril, a palestra com o tema “Motivação e Desempenho para o Mercado de Trabalho”, na escola Raimundo Gomes de Oliveira, localizada no conjunto Tucumã, bairro Distrito Industrial.

A palestra, que contou com a participação de aproximadamente 140 alunos, foi ministrada pela orientadora educacional Conceição Moura. O momento ocorreu como um bate papo, com interação dos alunos do ensino fundamental e educação de jovens e adultos e o objetivo da ação é que os alunos tenham a capacidade de tomar a frente de uma determinada situação e conseguir despertar nos outros a vontade de segui-los, discutindo de como a motivação pode caracterizar todo o fracasso ou sucesso de uma pessoa. “Pessoas motivadas são aquelas que entendem o que querem e transformam isso em suas metas, seja na vida pessoal ou profissional”, afirma Conceição.

A ação faz parte do plano de ação da escola Raimundo Gomes de Oliveira, que procurou o Senac com a intenção de motivar os alunos e corpo de funcionários da escola. A direção identificou um quadro motivacional muito abaixo da normalidade e discutir motivação na escola, e uma forma de estabelecer uma dinâmica de que tudo e possível mediante a seu poder de decisão em fazer a diferença no meio em que convive.

Para o supervisor pedagógico Evandro de Araújo Aquino, entrar no ambiente escolar é um momento de grande importância para o Senac, pois muitos deles não possui perspectivas alguma com relação ao mercado de trabalho. “Além dos alunos, foi possível perceber que os professores também se envolveram na ação e se sentiram tocados. Identificamos que os alunos sonham e desejam a busca de novos horizontes. Nosso objetivo é fortalecer que o estudo e fundamental para a conquista no mercado de trabalho e que está em processo de qualificação contínuo e fundamental para se ser um profissional de sucesso”, declara Evandro.