Home
Senac promove palestra motivacional para Jovens Aprendizes

Senac promove palestra motivacional para Jovens Aprendizes

Imprimir
Alunos do Programa Aprendizagem do Senac participaram de ciclo de palestras motivacionais no mês de maio, realizada no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP). Com o tema “Caminhando para o Sucesso”, o evento tem a iniciativa de oferecer palestras aos jovens, em tom motivacional, com pessoas que são exemplos de inspiração.

Ministrada pelo acadêmico de Psicologia da União Educacional do Norte (Uninorte), o João Neto, teve como objetivo oferecer orientação aos jovens em diversos assuntos: profissão, mercado de trabalho, marketing pessoal entre outros. O palestrante ressaltou a importância de estar sempre em busca de novos conhecimentos e de enfrentar as dificuldades que surgirão na vida profissional, fazendo um paralelo com as situações que teve que enfrentar durante sua trajetória. Deu conselhos pontuais aos jovens, deixando a mensagem de que eles podem ser grandes profissionais no mercado de trabalho.

O palestrante explica a importância de estar orientando estes jovens quanto ao ingresso no mercado de trabalho. “A pedido da instituição, aceitei o convite com muito prazer para dar algumas dicas a estes adolescentes do Programa Aprendizagem, de como eles podem fazer a diferença em grandes empresas. Abordei também sobre o marketing pessoal, comportamento, de como vender sua imagem, como desempenhar suas funções com responsabilidade. Na palestra há uma interação e uma troca de informação muito grande entre eles e isso é muito gratificante e enriquecedor”, afirma João Neto.

O Programa Jovem Aprendiz

Seguindo o compromisso de desenvolver pessoas e organizações para a sociedade do conhecimento por meio da educação e com foco na responsabilidade social, o Senac destaca seu programa Aprendizagem, projeto que possibilita ao jovem ingressar no mundo do trabalho e conquistar seu espaço como profissional de talento.

A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, é convidada a compartilhar experiências como parceiro do Senac, e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.