Home
Senac reafirma parceria com Prefeitura de Assis Brasil

Senac reafirma parceria com Prefeitura de Assis Brasil

Imprimir
A diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, recebeu na quarta – feira (27), a visita do prefeito do município de Assis Brasil, Humberto Gonçalves Filho, para entrega de documento formalizando parceria com a instituição.

O objetivo da visita é fortalecer parceria do Senac com a prefeitura do município, bem como realizar planejamento estratégico onde envolverá oferta de vagas em cursos para capacitação de pessoas para o mercado de trabalho.

O município de Assis Brasil irá contar com educação profissional na área de gestão e negócios com cursos voltados para informática, tanto na parte de hardwares, que engloba manutenção e conserto de computadores, como também softwares voltados para parte de programação e execução de programas como operador de computador.

“Eu quero agradecer a diretora Hirlete Meireles que me recebeu na instituição e dizer que essa parceria com o Senac deu certo em administrações anteriores e nós queremos que continue. Dessa vez estamos entregando esse documento para que os técnicos do Senac possam vistoriar as instalações e determinar os cursos que serão ofertados na área de informática”, ressaltou o prefeito.

Para o diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, a parceria com a prefeitura poderá ampliar os atendimentos da instituição. “Nós iremos realizar essa visita técnica e mediante a anuência dos nossos técnicos podemos estabelecer quais os cursos que serão ofertados ampliando assim nossa oferta de vagas nos municípios para formação profissional de pessoas para ingresso no mercado de trabalho”, destaca a diretora.

A parceria consiste na oferta do espaço físico, como salas climatizadas equipadas com computadores pela prefeitura e o Senac disponibilizando todo material didático e instrutores para formação profissional. A instituição planeja fortalecer ainda mais as ampliação e oferta de cursos, proporcionando assim, um maior número de pessoas aptas para ingresso no mercado de trabalho através da educação profissional.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Fotografia: Sandro de Brito