Home
Senac realiza encerramento de curso de aperfeiçoamento em modelagem

Senac realiza encerramento de curso de aperfeiçoamento em modelagem

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac – realizou em seu laboratório de corte costura um curso intensivo de modelagem. O curso teve duração de 40 horas e foi ofertado para 13 profissionais da área de moda como forma de aprimorar o conhecimento acerca das técnicas usadas na confecção de peças de vestuário.

A formatura contou com desfile e mostra das peças produzidas no decorrer do curso, além de depoimentos de cada participante acerca das técnicas usadas. Com 40 anos de experiência na área de corte, costura e modelagem, a instrutora do Senac, Gilda Oliveira, avaliou positivamente o resultado da capacitação, “A idéia foi ofertar essa especialização para quem já tinha experiência no ramo e no decorrer do curso percebemos que ocorreu uma troca de experiência que incrementou todo conteúdo ministrado agregando valor a cada profissional”, destaca Gilda Oliveira.

“Participar dessa capacitação foi um despertar em minhas habilidades. As técnicas são diversas e esse conhecimento adquirido através do curso pode me dar uma visão ampla do mundo da modelagem. Hoje sou capaz de produzir uma peça de roupa, somente a partir de medidas, portanto, me sinto uma profissional mais completa do que eu já era”, declara a aluna Marisilva Oliveira da Silva.

Para a supervisora de moda e beleza do Senac, Mônica Oliveira, o aperfeiçoamento em modelagem trouxe mais conhecimento aos alunos. “Nós identificamos a necessidade da oferta de um curso de aperfeiçoamento nessa área e reunimos com a diretoria de Educação Profissional e o resultado é esse, treze profissionais capacitados inclusive instrutores daqui mesmo do Senac”, explica.

Para a diretora regional do Senac, Hirlete Meireles, o processo de avaliação pelo qual os alunos passam tem uma importância muito grande. “Nossos alunos tem liberdade de criar e realizar suas combinações de essências e é nesse momento que ele pode aprimorar suas habilidades que adquiriu. Nós do Senac oferecemos as condições necessárias para que eles possam ingressar no mercado de trabalho e exercer a profissão de costureira, por isso a importância da realização desse curso de aperfeiçoamento”, finalizou a diretora.

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto e Foto: Sandro de Brito

Tags: