Home
Senac realiza encerramento de curso em parceria com a Semsa

Senac realiza encerramento de curso em parceria com a Semsa

Imprimir
Com o objetivo de estreitar relações, o Senac e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizaram em janeiro o encerramento do curso de recepcionista em serviços de saúde. A solenidade ocorreu no Centro de Educação Profissional (CEP) com a presença de instrutores, alunos e autoridades.

O recepcionista em serviços de saúde é responsável pela organização das informações a serem prestadas ao cliente. Normas internas de segurança, gerais e especificas da área de saúde, presta serviços de apoio administrativo, responde chamadas telefônicas, organiza a documentação do cliente/paciente nas situações de admissão e alta hospitalar, consultas e exames, organiza o ambiente de recepção, favorecendo o acolhimento da clientela e o cuidado com o meio ambiente.

O profissional atua em consultórios médicos ou dentários, clínicas médicas e hospitais, atendendo de forma humanizada clientes/pacientes/usuários e visitantes e deve ser competente, responsável, organizado, precisas ter uma boa comunicação, comportamento ético e, finalmente, ter iniciativa para resolver problemas.

“O curso de recepcionista em serviços de saúde tem bastante importância, pois trata-se de um público diferenciado. Esta capacitação veio em um momento muito importante, pois estes profissionais estarão mais aptos a receber os pacientes com humanização e profissionalismo”, afirma a instrutora do Senac, Rayssam Cristina.

A aluna Júlia Lima, 39, diz estar satisfeita com este curso que foi oferecido pela instituição. “Eu estou bastante feliz e orgulhosa de ter participado deste curso. É muito importante estar aprendendo, pois é uma experiência a mais em nosso currículo. Só tenho que agradecer ao Senac por esta oportunidade e também aos professores que foram bastante gentis e atenciosos. Agora estou capacitada para entrar no mercado de trabalho e desempenhar a atividade de atendimento ao público com mais qualidade”, declara a aluna.