Home
Senac realiza formatura de alunos dos cursos técnicos nos segmentos de Gestão e Comércio

Senac realiza formatura de alunos dos cursos técnicos nos segmentos de Gestão e Comércio

Imprimir
Aproximadamente 30 alunos foram qualificados em formação técnica nos cursos Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística no Núcleo de Educação Profissional de Rio Branco. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional (CEP), na última semana, e contou com a presença de familiares dos formandos, colaboradores da instituição, orientadores educacionais e amigos dos formandos.

Cleide Moreira, 39, aluna do curso Técnico em Recursos Humanos, fala sobre a sua trajetória durante o curso. “No início foi muito complicado, tive muitas dificuldades, pois senti a necessidade de voltar a estudar depois de 17 anos sem entrar em uma sala de aula. O curso foi ótimo, era uma área que eu pretendia trabalhar e hoje concluí mais esta etapa na minha vida. Mas não pretendo parar, estou começando mais um curso no Senac, o Técnico em Enfermagem, e o mercado de trabalho não para, só esperando por grandes profissionais”, relata a aluna.

De acordo com Hirlete Meireles Pinto, diretora regional do Senac, a formação técnica é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam entrar no mercado de trabalho. Nos últimos anos a procura por esses profissionais tem crescido consideravelmente. “O mercado está muito competitivo, a qualificação técnica permite a cada um dos formandos estarem um passo à frente. As empresas valorizam esse tipo de profissionais pela carência de pessoas com essa formação. Esta caminhada está apenas iniciando, é com grande satisfação que o Senac contribuiu na construção desse momento de mudança e conquistas de nossos alunos e os encaminha para o mercado”, destaca Hirlete.

No decorrer do curso, os alunos passaram por estágios supervisionados em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade de mercado de trabalho. A Educação Profissional Técnica em Nível Médio (Cursos Técnicos) constitui na formação voltada especialmente para o exercício de profissões técnica de nível médio. Essa modalidade de curso destina-se a pessoas egressas ou que estejam cursando o Ensino Médio, e, visa desenvolvimento de competências para exercício de profissões técnicas de nível médio, ampliando a formação geral do educando.

O Senac é uma instituição que visa qualificar o futuro profissional para o trabalho em diferentes áreas, dando o incentivo e propiciando o surgimento de cidadãos ativos e conscientes de sua força de sua aprendizagem. Mediante a isto, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido.

De modo geral, fazer um curso técnico é vantajoso, especialmente para as pessoas que desejam encontrar uma oportunidade profissional com urgência. Em algumas carreiras, a remuneração para um profissional com formação técnica pode superar a remuneração de quem tem nível superior, dependendo da área de atuação.

Formatura de cursos técnicos nos segmentos de Gestão e Comércio