Home
Senac realiza formatura de alunos em cursos de saúde, gestão e informação

Senac realiza formatura de alunos em cursos de saúde, gestão e informação

Imprimir
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou formatura de alunos de cursos dos Eixos de Saúde e Ambiente, Gestão e Negócio e Informática e Comunicação. A solenidade de formatura ocorreu no auditório da instituição, nesta semana, com presença do secretário de estado de Educação, Marcos Brandão.

Os alunos formandos fizeram parte dos programas Senac de Gratuidade (PSG), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de pagantes em cursos de técnico em recursos humanos, técnico em enfermagem, técnico em transações imobiliárias, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em administração, com carga horária de 814 horas/aula, divididas entre teoria e prática.

No decorrer do curso, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas.

“Há uma procura muito grande por cursos de todos os eixos tecnológicos do Senac. O Senac é referência em educar para o trabalho, disponibilizando toda a estrutura física como laboratórios de beleza, de saúde, de gastronomia, com equipamentos de última geração para atender nossos alunos, que, depois de formados, estão aptos a atuar em qualquer parte do país”, disse o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac, Rodrigo Damasceno.

Para Marcos Brandão, a formatura é o coroamento de um trabalho de excelência do Senac. “O Brasil tem avançado sobremaneira nas questões de educacionais. O governo federal está fazendo investimentos em programas de capacitação profissional, proporcionando a milhões de pessoas o acesso ao mercado de trabalho. O Pronatec, que já capacitou mais de 80 milhões em todo o Brasil, tem como parceiro instituições como o Senac, que é referência em educar para o trabalho.”

Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito