Os alunos formandos fizeram parte dos programas Senac de Gratuidade (PSG), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de pagantes em cursos de técnico em recursos humanos, técnico em enfermagem, técnico em transações imobiliárias, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em administração, com carga horária de 814 horas/aula, divididas entre teoria e prática.
No decorrer do curso, os alunos passam por estágios em atividades relacionadas à profissão, como forma de submetê-los à realidade do mercado de trabalho, alinhando-se com as tendências mercadológicas.
“Há uma procura muito grande por cursos de todos os eixos tecnológicos do Senac. O Senac é referência em educar para o trabalho, disponibilizando toda a estrutura física como laboratórios de beleza, de saúde, de gastronomia, com equipamentos de última geração para atender nossos alunos, que, depois de formados, estão aptos a atuar em qualquer parte do país”, disse o gerente do Centro de Educação Profissional do Senac, Rodrigo Damasceno.
Para Marcos Brandão, a formatura é o coroamento de um trabalho de excelência do Senac. “O Brasil tem avançado sobremaneira nas questões de educacionais. O governo federal está fazendo investimentos em programas de capacitação profissional, proporcionando a milhões de pessoas o acesso ao mercado de trabalho. O Pronatec, que já capacitou mais de 80 milhões em todo o Brasil, tem como parceiro instituições como o Senac, que é referência em educar para o trabalho.”
Fonte: Assessoria de Planejamento e Marketing
Texto: Sandro de Brito